FALB - Notícia - Sorrisos que inspiram na luta pela cura
Roda de Leitura participa da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca em Chapecó Roda de Leitura ministra curso de Contação de Histórias na E.E.B. Pedro Maciel Programa Eco Cooperação atua em instituições de Santa Catarina e Rio Grande do Sul Eco Cooperação participa de atividades em Canoas (RS) e São Jerônimo (RS) Programa Eco Cooperação leva educação ambiental para escolas da região metropolitana de Porto Alegre Voluntários executam atividades no Centro de Convivência dos Idosos em Chapecó FAG realiza Feira da Prevenção para empregados Eco Cooperação e Roda de Leitura realizam ação no mercado Hiper Badotti Vivendo Saúde leva espetáculo teatral para unidades no Rio Grande do Sul Grupo Vozes do Corpo apresenta coreografia no final da Copa Alfa

PROGRAMA AMIGO ENERGIA

Voltar

Sorrisos que inspiram na luta pela cura

Compartilhe:

Um momento para deixar o leito, o soro e as seringas de lado para fazer nada mais além do que sorrir e esquecer, mesmo que por pouco tempo, das dificuldades. Esse foi o objetivo da ação social promovida pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) e pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, nessa quinta-feira (10), com os pacientes do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner (Materno Infantil), em Chapecó. Os cerca de 20 voluntários estiveram no hospital realizando brincadeiras, contação de histórias, pintura facial e distribuindo lembranças aos pequenos que estão internados. A ação integra a campanha "Baú dos Sonhos", comemorativa aos 50 anos da Aurora Alimentos.

Tudo começou com um sonho. A empregada da unidade da Aurora Alimentos de Maravilha e voluntária da FALB, Juliana Ribeiro, contou que seu pai teve câncer e ela, muitas vezes, o acompanhou nos dias de tratamento. O humor dele alternava muito e alguns dias eram um pouco mais fáceis enquanto outros eram bem complicados e tristes. "Lembro que em um dos dias que ele não estava bem recebemos a visita de uma equipe de palhaços que fizeram atividades e brincadeiras que o alegraram contribuíram para que o dia terminasse bem mais divertido", descreveu.

Juliana, que inspirou a ideia para realização da ação, relatou que para quem passa o dia no hospital é cansativo e as horas demoram a passar. "Foi pensando no que meu pai enfrentou que surgiu a vontade de fazer uma ação num hospital voltada para crianças – pois se já é difícil para um adulto estar num ambiente como esse, imagine para as crianças? Queria proporcionar um dia especial para que elas pudessem esquecer que estão doentes e serem felizes", afirmou a voluntária. Ela também realçou a gratidão à Fundação por proporcionar a concretização de seu sonho e enfatizou o trabalho voluntário como forma de fazer as pessoas felizes, independente da idade.

"O voluntariado inspira e recompensa pelo contato com as pessoas e pelos sorrisos que inspira", relatou o voluntário Adriano Soler ao compartilhar que sua história com causas como essa começou ainda quando morava em Santos (SP). "Tocávamos na orquestra e sempre encontrávamos tempo para visitar asilos e outras organizações, algo que nos enche o coração". Agora morando em Chapecó, assim que soube da ação no Hospital, se candidatou em participar. "Nada vale mais do que ser recebido com curiosidade e carinho", expôs.

"Ficamos muito realizados em ver que o grupo da FALB trouxe um pouco de alegria ao Hospital. Nós cuidamos da saúde e da vida, mas não temos a mesma habilidade para trazer momentos de felicidades como esse. Essas ações contribuem no tratamento, ajudando crianças que estão inclusive a 30 ou 40 dias internadas a terem um pouco de alegria e cada sorriso vale para as crianças que estão aqui", avaliou o administrador do Hospital, Marcos Antonio Neres.

BAÚ DOS SONHOS

Ao completar 50 anos a cooperativa realizou o sonho de 84 empregados no âmbito de desejos simples, mas de grande significado. "Hoje nós desenvolvemos a parte social da Aurora por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese e pra nós é muito importante, pois essa é uma forma de exercermos nossa cidadania e estar perto da comunidade. A Aurora oportuniza essas atividades, tanto para os empregados quanto para a comunidade que queira participar junto destas ações, que trazem alegria ao fazer o bem", relatou a coordenadora do programa Amigo Energia da FALB, Débora Mendes Carvalho.


TEXTO: MB COMUNICAÇÕES

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados