3º Workshop Viva as Diferenças - Uma soma que move o mundo

Dias 27 e 28 de agosto de 2019

No Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês

Chapecó - SC

EXPOSITORES:

A APAE participará do 3º Viva as Diferenças com exposição de trabalhos, oficina de órteses, com o projeto Descobrindo Artistas e o projeto Artesanato de Páscoa

O CAPP estará expondo no Viva as Diferenças sobre o Projeto Terapia Assistida por Animais - TAA: Equoterapia, que produz para o desenvolvimento dos seus educandos/ pacientes/usuários, benefícios físicos, mentais, sociais e emocionais..

UNIODONTO: A Uniodonto estará presente no Worshop Viva as Diferenças, os representantes estarão no espaço para prestar informações sobre planos odontológicos e contará com a presença de Dentistas Cooperados para fornecer orientações sobre saúde bucal aos participantes. Serão entregues brindes e materiais sobre saúde bucal.

A INCLUSÃO EFICIENTE realizará no Workshop Viva as Diferenças um mini quizz sobre inclusão no computador e tablet com sorteio de brinde, irá expor painéis com os programas e serviços da empresa, com mini placa em braile, vídeo institucional passando em tablet, com OFF descritivo em áudio, brinde para os palestrantes.

A UNOPAR apresentará no Viva as Diferenças o "Cantinho da Empatia", um espaço onde as pessoas poderão vivenciar, mesmo que por um breve momento, como é viver com algum tipo de limitação. O cantinho da empatia apresentará aos visitantes:
- Tapete Sensorial;
- Que Cheiro é Esse;
- E boliche adaptado para deficientes visuais.

A Fraternindade Cristã de Pessoas com Deficiência - FCD vai expor no 3º Workshop Viva as Diferenças amostras de artesanato confeccionados pelas pessoas com deficiência da entidade e fará a distribuição de folders de divulgação.

A ADEVOSC em seu estande estará expondo materiais utilizados para o uso da Pessoa com Deficiência Visual, bem como à demonstração do uso correto desses recursos através de práticas e vivências.

O SENAC trará para o 3º Viva as Diferenças um simulador de envelhecimento didático que será destinado a demonstrar os inconvenientes sentidos pelo envelhecimento dos músculos esqueléticos, visuais e auditivos sentidos através do envelhecimento do ser humano. Este simulador permite a qualquer pessoa vestir os itens para sentir fielmente os efeitos e dificuldades físicas em geral sentidas no envelhecimento. Alguns outros equipamentos serão utilizados para que as pessoas vivenciem as limitações enfrentadas por deficientes físicos e visuais no dia a dia.

O programa Mesa Brasil do SESC contará com a degustação de receitas de aproveitamento integral de alimentos, oficina relâmpago de Refrescos e Cantinho da Energia com a oferta de frutas aos participantes.

A UNOESC fará exposição de jogos de xadrez para pessoas com deficiência, também apresentará os benefícios que a Unoesc fornece aos acadêmicos com deficiência.









Conheça o trabalho de empresas e instituições da área.
Serão mais de 30 estandes para visitação.

Realização

Patrocínio

Apoio