3º Workshop Viva as Diferenças - Uma soma que move o mundo

Dias 27 e 28 de agosto de 2019

No Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês

Chapecó - SC

PROGRAMAÇÃO

27 de agosto - terça-feira

13h às 14h - Credenciamento e abertura dos estandes

14h30 - Abertura oficial

15h - Desfile Inclusivo

16h - Início das palestras e fechamento dos estandes

16h às 17h - Palestra com o promotor Eduardo Sens dos Santos

18h10 - Coquetel

18h20 - Abertura dos estandes para visita

19h15 - Fechamento dos estandes

19h15 - Apresentações artísticas: Grupo Vozes do Corpo, Programa Roda de Leitura

19h45 às 20h45 - Palestra com Mano Down

20h45 às 22h - Palestra Show
"A verdadeira Mágica" com Henry Vargas

Henry vargas iniciou seu caminho profissional como ilusionista aos 8 anos de idade e hoje é um dos nomes em destaque do empreendedorismo jovem no país. Formado em direito pela universidade federal de Minas Gerais, o ilusionista iniciou o seu caminho pela mágica e conquistou o mundo com seu carisma e estilo único, tendo sido convidado para se apresentar em congressos e festivais na América Latina, Estados Unidos, Europa, China e Canadá. É autor do livro "O poder do jovem empreendedor".

22h - Encerramento do primeiro dia

SALA MAGIA
17h10 às 18h - Palestra: "Moda Inclusiva: design centrado no usuário" - Com Rachel Quadros.

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Design da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui mestrado em Design - Métodos para Fatores Humanos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com enfoque nos estudos da ergonomia e design. Possui graduação na área de Design, com ênfase em Projeto de Produto: Moda, pela Universidade do Vale do Itajaí - SC (Univali), pós-graduação Lato Sensu em Arquitetura e design de interiores pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Atualmente, atua como professora na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), ministrando disciplinas voltadas ao conhecimento da área de design como: projeto de produto, ergonomia e componentes voltados à pesquisa em design e moda. Tem experiência na área de design com ênfase em projeto de produto, especificadamente análise dos fatores humanos. É coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unochapecó.

SALA SORRISO
17h10 às 18h - Palestra: "Empreendedorismo e mercado de trabalho para pessoas com deficiência" - Com Régis Nepomuceno, Inclusão Eficiente

Terapeuta Ocupacional, diretor da empresa Inclusão Eficiente - empresa que presta assessoria e consultoria nas áreas de reabilitação e inclusão. Mestre em Tecnologias da informação e da comunicação pela Universidade Federal de Santa Cataria-UFSC. Possui experiência e vivências na Europa, EUA e América Latina, em assessoria de inclusão, orientação e treinamento para reabilitação. Coordenador e professor de diversas pós graduações lato-sensu e convidado para congressos internacionais na área.

28 de agosto - quarta-feira

13h - Abertura e visita aos estandes

14h20 - Início das palestras e fechamento dos estandes

16h30 - Abertura dos estandes para visitação

17h30 - Coquetel

18h40 - Fechamento dos estandes

18h45 - Desfile Inclusivo

19h45 - Talk Show com Jakson Follmann

21h - Palestra Show
"Propósito: a mudança que você faz no mundo" com Marcos Piangers

Uma nova palestra inspiradora que fala sobre protagonismo e atitude para ir além. Esta apresentação desconstrói mitos sobre motivação e revela o que realmente inspira equipes nos tempos modernos. Quais são as armadilhas que nos afastam de alcançar o resultado que queremos? Como transformar nossa vida em algo que tenha significado? Uma das palestras mais requisitadas de 2019, fez sua estréia e foi aplaudida por mais de duas mil pessoas na Expogestão 2018, um dos maiores eventos empresariais do Brasil.

Foto: Renata Cechinel

22h - Encerramento do evento

SALA MAGIA
14h20 às 15h20 - Palestra: "A doce história de Clara: uma jornada de sucesso" - Com Ivan Durand Junior

Doce História de Clara: uma jornada de sucesso, relata a emocionante história de uma criança com paralisia cerebral e a luta de seus pais na busca pela sua autonomia e independência, contrariando, até mesmo, os prognósticos clínicos. Aceitar as diferenças, adaptação às mudanças, resiliência, objetivos e metas, foco, determinação, criatividade e trabalho em equipe são alguns aspectos comportamentais abordados neste emocionante relato de fé, superação e sucesso. Ivan Durand Junior é Graduado em Marketing, com pós-graduação em Gestão Pública. Possui curso de aperfeiçoamento em Planejamento Estratégico de Marketing pela FGV. Atua como consultor em gestão e planejamento de marketing desde 1999 e desde 2014 como palestrante.


15h30 às 16h30 - Oficina interativa com Programa Sorriso Para Vida, Unochapecó
O Programa Permanente de Extensão Universitária Atenção e cuidado à criança e adolescente Sorriso Para a Vida coloca a criança e o adolescente em situação de hospitalização, tratamento oncológico, vulnerabilidade e risco social e seu núcleo familiar no centro da cena. Objetiva promover a (re) significação dos espaços, tempos e sujeitos do processo saúde doença e em vulnerabilidade e risco social, numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional, por intermédio de ações lúdicas e educativas de promoção à saúde.

SALA SORRISO
14h20 às 15h20 - Palestra: "Tecnologia assistiva" - Com Tiago Zonta, Unoesc

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), especialização em Ciência da Computação pela Univesidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialização em Docência no Ensino Superior pela Faculdade Exponencial (FIE) e mestrado em Sistemas e Processos Industriais pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Atualmente está no Doutorado de Computação Aplicada da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e atua como professor e coordenador dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação da Unoesc Campus Chapecó. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em algoritmos, atuando principalmente na área de desenvolvimento de software com diferenciais inteligentes.

15h30 às 16h30 - Palestra: "Programa prevenir" com Rafael Geller, APAE

Fisioterapeuta e coordenador clínico da APAE Chapecó. É formado pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). Possui cursos de aperfeiçoamento em Bobath adulto, órteses, Pedia Suit básico e avançado. Participou do 1º Congresso Brasileiro de Prevenção de Deficiências.

Conheça o trabalho de empresas e instituições da área.
Serão mais de 30 estandes para visitação.

Realização

Patrocínio

Apoio