FALB - Notícia - FALB adere ao Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
FALB e voluntários encaminham 150 cobertores para comunidade Centro de Memória participa do Curso de Conservação Preventiva de Bens Culturais “Coleta Mecanizada Saae 100% Você” é lançado em São Gabriel do Oeste (MS) Ações em Quilombo (SC) mobilizam equipes de voluntários e famílias Voluntários de Chapecó (SC) e Guatambu (SC) se mobilizam em campanha de doação de roupas Voluntários de Santa Catarina e Rio Grande do Sul participam da Campanha #OrgulhoDeSerDoadorAurora FALB destina cobertores para entidades sociais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul Clubes Esportivos de Erechim (RS) são parceiros da Campanha Meias do Bem Multiplicadores do Programa Vivendo Saúde organizam atividades em alusão ao 18 de maio FALB promove Desafio Eco Cooperação na Semana do Meio Ambiente

PROGRAMA CENTRO DE MEMÓRIA

Voltar

FALB adere ao Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Compartilhe:

A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), por meio de sua mantenedora Cooperativa Central Aurora Alimentos, aderiu oficialmente ao Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Santa Catarina e está comprometida com a Agenda 2030. Com isso, a instituição terá acesso aos diversos benefícios que contribuem para a inserção da sustentabilidade no cotidiano da organização.

O Movimento ODS Santa Catarina é uma rede que une representantes de todas as áreas da sociedade – voluntários e organizações – que acreditam no desenvolvimento sustentável. A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. São 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas para que todos os países adotem de acordo com suas possibilidades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas no presente e no futuro. Os ODS equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

"Na prática já atuávamos com as ações ODS, mas agora somos signatários oficialmente. Com isso, fortalecemos ainda mais nosso trabalho com foco na cultura da sustentabilidade ambiental e social, minimizando riscos ao meio ambiente e contribuindo com a qualidade de vida no planeta", salienta a educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena.

A diretora administrativa da FALB, Sonara Ramos, reforça a importância de fortalecer o vínculo com o Movimento ao destacar que, juntamente com órgãos, entidades e instituições, é possível planejar ações que atendam às necessidades da sociedade, sem comprometer o meio ambiente e causar impactos negativos nas gerações futuras. "Nosso objetivo é conscientizar e fomentar cada vez mais práticas que oportunizam a redução de desperdícios, produção e consumo sustentáveis, além de valorizar políticas que garantam a saúde e a segurança no trabalho, entre outros

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados