FALB - Notícia - FALB promove Desafio Eco Cooperação na Semana do Meio Ambiente
FALB e voluntários encaminham 150 cobertores para comunidade Centro de Memória participa do Curso de Conservação Preventiva de Bens Culturais “Coleta Mecanizada Saae 100% Você” é lançado em São Gabriel do Oeste (MS) Ações em Quilombo (SC) mobilizam equipes de voluntários e famílias Voluntários de Chapecó (SC) e Guatambu (SC) se mobilizam em campanha de doação de roupas Voluntários de Santa Catarina e Rio Grande do Sul participam da Campanha #OrgulhoDeSerDoadorAurora FALB destina cobertores para entidades sociais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul Clubes Esportivos de Erechim (RS) são parceiros da Campanha Meias do Bem Multiplicadores do Programa Vivendo Saúde organizam atividades em alusão ao 18 de maio FALB promove Desafio Eco Cooperação na Semana do Meio Ambiente

PROGRAMA ECO COOPERAÇÃO

Voltar

FALB promove Desafio Eco Cooperação na Semana do Meio Ambiente

Compartilhe:

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, reforça a importância da conscientização e ação global em prol da sustentabilidade do planeta. O tema deste ano é a restauração de ecossistemas. Para comemorar a data, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Aurora Alimentos, por meio do Programa Eco Cooperação, lançou um novo desafio para a comunidade. São cinco dias para colocar em prática atitudes que visam preservar os recursos naturais.
O Desafio Eco Cooperação consiste em cumprir desafios, durante a semana do meio ambiente (de 1º a 5 de junho), e fotografar a realização das tarefas, que contribuem com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). As atividades que compõe o desafio são: 1) usar a criatividade e reaproveitar embalagens (ODS 2); 2) reciclar e compostar o próprio resíduo orgânico (ODS 11); 3) cooperar com campanhas de reciclabilidade arrecadando materiais recicláveis (tampinhas, lacres, entre outros) (ODS 13); 4) ser solidário e voluntário com a prática de uma ação ou doação (ODS 1); 5) plantar uma árvore (semente ou muda) (ODS 15).
O desafio ambiental é válido para toda a comunidade. As fotos devem ser enviadas exclusivamente para o WhatsApp da FALB - (49) 99827-9247 - entre os dias 1º e 7 de junho, com nome completo, cidade, estado e unidade da Aurora (caso o participante seja empregado), além de uma frase que represente as tarefas. As fotos e a frase devem ser originais e o participante deve aparecer nas imagens (sem aglomerações).
As categorias do Desafio Eco Cooperação incluem interno (empregados Aurora Alimentos) e externo (comunidade em geral). Serão premiadas, por categoria, as melhores fotografias de todos os desafios cumpridos; a imagem mais representativa/reflexiva de um desafio e a frase mais criativa que represente o desafio. A divulgação dos ganhadores será no dia 21 de junho nas mídias sociais da FALB (Instagram, Facebook e site). A FALB também entrará em contato com os ganhadores via telefone.
A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, destaca o sucesso do Desafio Eco Cooperação no ano passado e ressalta que a iniciativa é fundamental para incentivar a adoção de atitudes simples, mas que possuem um grande significado para a restauração e preservação da biodiversidade. "A ação desperta para a importância de cada um fazer a sua parte para a preservação dos recursos naturais e pela sustentabilidade do planeta”.


PREMIAÇÕES POR CATEGORIA:
• 250 reais e uma camisa oficial da Chapecoense
• 150 reais e brindes da Fundação Aury Luiz Bodanese
• 150 reais e brindes da Fundação Aury Luiz Bodanese



OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal, sendo composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas para que todos os países adotem, de acordo com suas possibilidades, e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas no presente e no futuro. Os ODS equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.
A FALB aderiu oficialmente ao Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Santa Catarina e está comprometida com essa Agenda 2030.

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados