FALB - Notícia - FALB revela os ganhadores do Desafio Eco Cooperação
Desafio Recicla FALB arrecada mais de 18 toneladas de materiais Voluntários de Mandaguari (PR) participam de revitalização de escolas municipais Voluntários de Aratiba (RS) realizam melhorias em escola Projeto Tampinha Voluntária mobiliza alunos de escola de Erechim (RS) Unidade de Sarandi organiza roda de conversa com o programa Projur Mulher Unidades organizam Cinema Inclusivo em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Unidades realizam arrecadações de alimentos para entidades sociais “A soma de todos os sabores” leva palestras e exposições para quatro Estados Incubatório Chapecó arrecada roupas e brinquedos para doação Voluntários do Incubatório Chapecó realizam ação na Escola Nova Aurora

PROGRAMA ECO COOPERAÇÃO

Voltar

FALB revela os ganhadores do Desafio Eco Cooperação

Compartilhe:

O Desafio Eco Cooperação, promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) por meio do Programa Eco Cooperação, foi um sucesso. A iniciativa consistiu em desafiar a comunidade interna e externa da Cooperativa Central Aurora Alimentos a cumprir tarefas relacionadas à preservação ambiental, fotografar e escrever uma frase relacionada ao assunto, durante a semana que antecedeu o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06). Ao todo, foram mais de 170 inscritos de 29 cidades de todo o País.


Nesta sexta-feira (18), após reunião dos organizadores com a Comissão Avaliadora foram anunciados os ganhadores nas categorias interno (empregados Aurora Alimentos) e externo (comunidade em geral). Os jurados tiveram a missão de avaliar fotos e frases das seguintes tarefas escolhidas com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): 1) usar a criatividade e reaproveitar embalagens (ODS 2); 2) reciclar e compostar o próprio resíduo orgânico (ODS 11); 3) cooperar com campanhas de reciclabilidade arrecadando materiais recicláveis como tampinhas, lacres, entre outros (ODS 13); 4) ser solidário e voluntário com a prática de uma ação ou doação (ODS 1); 5) plantar uma árvore - semente ou muda (ODS 15).


O auditor interno da Aurora Alimentos, Cleiton Rebellato, foi um dos jurados na categoria destinada ao público externo. “Observamos que a iniciativa realmente desperta a conscientização das pessoas e desafia para a adoção de práticas que contribuem para a preservação do meio ambiente. Com essa ação conseguimos demonstrar a importância da sustentabilidade para a sociedade e, de fato, conseguimos cumprir a função da Fundação, envolvendo expressivo número de participantes e uma grande abrangência territorial”.


A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, salientou que, mais uma vez, o Desafio Eco Cooperação cumpriu seu papel. “O resultado foi muito animador e positivo, pois percebemos o comprometimento de muitas pessoas preocupadas e cooperando com a sustentabilidade do nosso meio ambiente. Foram cinco desafios propostos, pequenas ações que, em conjunto, somam bons resultados e grandes exemplos para as atuais e futuras gerações. Estamos felizes por conseguir envolver tantas pessoas que se mostram dispostas e conscientes sobre a importância de contribuir com a sustentabilidade do planeta. ”


A diretora da FALB, Sonara Ramos, enfatizou que além de comemorar o Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a ação oportuniza a participação da comunidade, o que faz toda a diferença, já que atrai a atenção do público e envolve pessoas de várias regiões do Brasil. “O desafio foi cumprido com sucesso! E não poderia ser diferente, afinal, quando se desenvolve um trabalho sério e que traz impactos positivos na sociedade conseguimos atingir os resultados.


Sonara parabeniza a todos os participantes pelos excelentes trabalhos, aos jurados que ajudaram a cumprir essa missão com sucesso e reconheceu também o importante papel dos voluntários que não medem esforços para que a Fundação conquiste seus objetivos em todas as ações que desenvolve. Atualmente, a FALB conta com mais de 2.000 voluntários cadastrados e, mesmo em tempos de pandemia, mais de 600 estão à disposição para as atividades da entidade.


O presidente da FALB Oscar Trombeta realçou que a Fundação tem a questão socioambiental como um dos pilares e que a iniciativa é fundamental para criar consciência sobre o papel de cada um na preservação do meio ambiente. Agradeceu aos voluntários internos e externos envolvidos no Desafio e frisou que a participação dos voluntários no dia a dia é fundamental para que acompanhem e contribuam com as ações da Fundação, que apesar das dificuldades estão sendo desenvolvidas com bons resultados.


CONHEÇA OS GANHADORES DE CADA CATEGORIA:


Categoria Externa (Comunidade):


1ª classificação: Rosemeri Demeneck, de Chapecó/SC
2ª classificação: Escola Especial APAE, de Coronel Freitas/SC
3ª classificação: APAE de Itá/SC com a frase: "Plantando responsabilidade, colheremos sabedoria."


Categoria Interna (Empregados Aurora):


1ª classificação: Carina Neuhaus, da Unidade FASA Sarandi/RS
2ª classificação: Milena Bury Rodrigues, da Unidade FAER II Erechim/RS
3ª classificação: Daniela Cristina Dariva Reck, da Unidade FAX Xaxim/SC, com a frase: "Viva em harmonia com a natureza e ela florescerá para você!"

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados