FALB - Notícia - Desafio Recicla FALB arrecada mais de 18 toneladas de materiais
FALB participa de reunião com equipe da Fecoagro em Florianópolis (SC) Voluntários realizam palestras sobre segurança e saúde para mais de 1400 alunos Aurora Alimentos recebe Prêmio de Sustentabilidade com o projeto Tampinha Voluntária Programa Vivendo Saúde realiza roda de conversa em São Miguel do Oeste (SC) Voluntários de São Gabriel do Oeste (MS) desenvolvem mais uma etapa do projeto de logística reversa Eco Cooperação realiza sensibilização ambiental para escola de Xanxerê (SC) Ação Dia Mundial da Limpeza reúne participantes de 19 unidades da Aurora Alimentos FALB recebe certificação da Alcaplas Voluntários participam de mutirão de limpeza de rios em Chapecó (SC) Desafio Recicla FALB arrecada mais de 18 toneladas de materiais

PROGRAMA AMIGO ENERGIA

Voltar

Desafio Recicla FALB arrecada mais de 18 toneladas de materiais

Compartilhe:

A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) anunciou nessa terça-feira, 21 de setembro, a unidade da Aurora Alimentos vencedora do Desafio Recicla FALB. A ação mobilizou mais de 34 mil empregados de 28 unidades da Aurora em sete Estados brasileiros a arrecadarem a maior quantidade possível de materiais recicláveis para destinação ambientalmente adequada. O FRIGORÍFICO AURORA CHAPECÓ II – FACH II conquistou o troféu de primeiro lugar, com arrecadação de 4.410,166 kg de materiais e ganhou o prêmio de R$ 5 mil.

A iniciativa oportunizou arrecadar mais de 18 toneladas de materiais recicláveis, sendo: 6.752,848 kg de tampinhas; 612,949 kg de meias; 800,226 kg de lacres; 9.751,945 kg de caixinhas e 174,784 kg de instrumentos de escrita.

Devido ao grande resultado, a FALB premiou mais uma Unidade considerando a contribuição per capita, sendo o CENTRO LOGÍSTICO SÃO JOSÉ DOS PINHAIS (PR) o ganhador do prêmio de reconhecimento no valor de R$ 1 mil.

Com o apoio dos programas da Aurora "A Lupa" e "Reciclagem Vida", o Desafio engajou empregados e voluntários da cooperativa nos seguintes projetos e campanhas permanentes de reciclabilidade promovidos e apoiados pela FALB: Tampinha Voluntária (coleta de tampinhas de embalagens plásticas); Meias do Bem (arrecadação de meias usadas para confecção de cobertores); Reciclagem de instrumentos de escrita usados (coleta de lápis, canetas, borrachas, apontadores, marca texto e marcadores permanentes); Brasil sem Frestas (caixas cartonadas para revestimento de casas) e Eu ajudo na lata (coleta de lacres de alumínio).

O lançamento do Recicla FALB, em fevereiro, marcou a comemoração do 13º aniversário da Fundação e a divulgação dos resultados celebrou o Dia Mundial da Limpeza (18 de setembro). A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, ressaltou que é gratificante olhar para os resultados e perceber o quanto os empregados e voluntários das unidades se envolveram no Desafio. "Isso mostra que além da consciência sobre os benefícios que essas ações trazem ao meio ambiente, há também muita união, cooperação e solidariedade".

Durante o evento on-line que marcou a divulgação dos resultados, o gerente do FACH II, Caciano Antonio Capello, valorizou a participação no desafio e ressaltou o espírito de equipe das unidades da Aurora. "Obrigada pela oportunidade! Não faltou dedicação de todos e o resultado é a prova disso. Além de conscientizar sobre a importância da sustentabilidade, a conquista do prêmio representa oportunidades de melhorias para os nossos funcionários", assinalou ao reconhecer que todas as unidades se destacaram.

O analista ambiental da Aurora, Mateus Cescon Potrich, enfatizou a importância da ação ao mencionar o impacto que traz para os envolvidos e à comunidade. "A iniciativa traz resultados ambientais e sociais para todos, pois esse material que teria um destino não adequado foi tirado de circulação e entrará novamente no mercado, após passar por reciclagem. Isso beneficia os empregados, as associações de catadores e a sociedade como um todo. É um trabalho que tem resultado em vários âmbitos, pois traz mobilização e mudanças de hábitos".

O coordenador do Programa "A Lupa", Ricardo Stinmetz, também reforçou a importância da iniciativa ao comentar sobre a expressão que o Desafio Recicla FALB conquistou. "Foi um movimento bacana que engajou as unidades e rendeu frutos bonitos. Um resultado excepcional em quantidade, participação, empenho e dedicação", afirmou ao completar que todos estão de parabéns: Fundação, unidades e comunidade que colaborou para a conquista desse resultado tão importante para todos.

A diretora administrativa da FALB, Sonara Ramos, destacou que o desafio foi essencial para incentivar a promoção da logística reversa com boas práticas socioambientais. "Nada melhor do que comemorar resultados tão expressivos no mês em que contamos com o Dia Mundial da Limpeza – movimento que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. Se cada um de nós contribuir de alguma forma o impacto se torna grandioso e isso é fundamental para vivermos melhor e para garantir o futuro das próximas gerações".

Para finalizar, Sonara parabenizou todas as unidades pelos resultados tão significativos e observou que se não fosse todo esse envolvimento de cada equipe não seria possível comemorar essa conquista. "Só tenho a agradecer e fazer o convite para que continuem com esse movimento".

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados