FALB - Notícia - Aurora Alimentos recebe Prêmio de Sustentabilidade com o projeto Tampinha Voluntária
Roda de Conversa em Xaxim (SC) - Tema: Violência Contra a Mulher Voluntários em Abelardo Luz (SC) Cinema da Reciclagem com a Turminha da Reciclagem FALB realiza investimentos em instituições de SC e RS Voluntários realizam doação de produtos ao Centro de Convivência de Idosos de Chapecó (SC) Apresentação sobre a FALB em Tapejara (RS) Sensibilização PAPCD em Itajaí (SC) Eco Cooperação retoma algumas atividades presenciais em escolas Vozes do Corpo promove atividade de Dia das Crianças para educandos do CRAS da Efapi "A soma de todos os sabores" encerra 2021 com sucesso em quatro Estados

PROGRAMA ECO COOPERAÇÃO

Voltar

Aurora Alimentos recebe Prêmio de Sustentabilidade com o projeto Tampinha Voluntária

Compartilhe:

A Aurora Alimentos conquistou reconhecimento na 2ª edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade com o projeto Tampinha Voluntária desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB). A iniciativa foi da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Sustentabilidade, e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). O evento reuniu um pequeno público no Salão Nobre da Unochapecó, enquanto um número mais expressivo de pessoas acompanhou on-line, pelo canal do YouTube da ACIC.
Com o projeto Tampinha Voluntária, a Aurora Alimentos conquistou o 4º lugar na categoria “grande empresa”. Representaram a entidade no evento a diretora administrativa da FALB Sonara Ramos, a educadora ambiental da FALB Darcivana Squena e a coordenadora do setor de Comunicação Social da Aurora Jaqueline Schmitt.
O case que levou a Aurora Alimentos a conquistar o reconhecimento, através da FALB, tem por objetivo promover a sustentabilidade por meio do voluntariado e, desde 2020, estimula mais de 40 mil empregados a doarem tampinhas de plástico em coletores apropriados que são dispostos dentro das unidades da cooperativa. Depois, o material é vendido para empresas de reciclagem e os recursos financeiros arrecadados atendem os empregados e familiares da Aurora em casos de vulnerabilidade e situação de emergência como saúde, alimentação e desastres naturais.
A diretora administrativa da FALB Sonara Ramos destaca que as unidades da Aurora vêm cooperando intensamente com o projeto que, somente em 2020, coletou e encaminhou para reciclagem mais de quatro toneladas de tampinhas plásticas, obtendo um retorno financeiro significativo. “O público-alvo (empregados, voluntários, familiares e comunidade) é incentivado a praticar a logística reversa com a coleta de tampinhas de plástico, despertando a consciência para o destino correto de resíduos e para o ato de separar/reciclar. Estamos felizes com resultados tão expressivos e, agora, mais felizes ainda com esse prêmio que reconhece a importância de contribuirmos com a sustentabilidade e o futuro do nosso planeta”.
Ao todo, 17 empresas receberam o troféu da 2ª edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade. A entrega da premiação foi feita pelo presidente da ACIC Nelson Akimoto, reitor da Unochapecó Claudio Jacoski e diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo Nadir José Cervelin.
A iniciativa visa premiar as melhores práticas de sustentabilidade das empresas e entidades associadas à ACIC. Também busca estimular a elaboração e a divulgação de práticas sustentáveis, fortalecendo o uso de indicadores de gestão baseados na sustentabilidade, além de incentivar as empresas e entidades a alinharem suas práticas de gestão aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre outros aspectos.

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados