FALB - Notícia - Prêmio Escola Cidadã - Edição Especial São Gabriel do Oeste/MS
FALB divulga resultados da ação da Turminha da Reciclagem nas Escolas Sensibilização para Voluntários Páscoa Voluntária da FALB Voluntários realizam doação de sangue Mês da Mulher FALB recebe Selo de Signatário ODS 2022 Atividade "É Hora de Conversar" é realizada em Sarandi/RS Voluntários realizam interações com crianças FALB participa das feiras Itaipu Rural Show e Tecnoeste em Santa Catarina Programa Vozes do Corpo encerra atividades do ano com apresentações de dança e palestra

PROGRAMA ECO COOPERAÇÃO

Voltar

Prêmio Escola Cidadã - Edição Especial São Gabriel do Oeste/MS

Compartilhe:

A Fundação Aury Luiz Bodanese, entidade mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), promoveu nesta semana ato de entrega dos Prêmios Escola Cidadã "Edição Especial São Gabriel do Oeste/MS". A iniciativa teve por objetivo valorizar, incentivar e premiar relatórios socioambientais desenvolvidos pelas instituições de ensino visitadas pelo Programa Eco Cooperação.

A edição foi considerada especial em função do acordo setorial para implantação da logística reversa de embalagens em geral, de iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA). A premiação considerou os seguintes critérios, analisados pela equipe de avaliadores: contribuição em prol da coleta seletiva, sustentabilidade, alcance dos objetivos, relevância e impacto das ações, cooperação entre escola e comunidade e perspectiva de continuidade.

Foram destaques do prêmio as seguintes instituições de ensino: Escola Municipal Pingo De Gente (1º lugar); Centro de Educação e Recreação Infantil Futuro Brilhante (2º lugar) e Escola Estadual Dorcelina Folador (3º lugar). A premiação incluiu troféus para os destaques e valores em dinheiro.

A programação também contou com apresentação dos relatos socioambientais, entrega dos certificados para os professores e agentes de saúde, referente à Sensibilização Ambiental, entrega de certificado de participação Escola Cidadã às instituições de ensino e intervenção artística com o Palhaço Cambito.

A diretora administrativa da Fundação Aury Luiz Bodanese, Sonara Bergamo Ramos, destacou o excelente envolvimento dos participantes na iniciativa que cumpriu muito bem o propósito de estimular o investimento e o compromisso na educação ambiental, fazendo com que toda comunidade escolar fosse parceira nas tarefas do dia a dia. "Este evento marcou o encerramento de um ciclo de dedicação, cooperação e, principalmente, amor. Agradecemos e parabenizamos as instituições, professores e alunos envolvidos em todas as ações".

A educadora ambiental da Fundação Aury Luiz Bodanese, Darcivana Squena, e o coordenador do programa Eco Cooperação da Aurora Alimentos de São Gabriel do Oeste, Ronaldo Takara, concordam que o sucesso das atividades é mérito de todos os que se empenham diariamente pensando no futuro do planeta. "Levem a certeza de que todos são vitoriosos quando pensarem que o maior prêmio é fazer o bem", finalizou Darcivana.

O evento também contou com a presença do prefeito Jeferson Luiz Tomazoni e demais autoridades da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, representantes do Sistema OCB/MS, SAAE e COASGO, entre outras lideranças.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados