FALB - Notícia - Programa Vozes do Corpo encerra atividades do ano com apresentações de dança e palestra
Ação Cooperada em Formosa do Sul/SC Programa Vozes do Corpo encerra com apresentações de dança ao som de grandes ícones culturais Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Coop oficializam a união de 21 casais no Casamento Cooperado Ação Cooperada em Saudades/SC FALB e Aurora Coop sensibilizam colaboradores sobre sustentabilidade FALB e Aurora Coop celebram a união de 22 casais Voluntários ajudam a revitalizar espaço escolar Ação Cooperada em Joaçaba/SC Aurora Coop e FALB reconhecem professores com o Prêmio Educador Eco Criativo Voluntários da Aurora Coop engajados na preservação do meio ambiente

PROGRAMA VOZES DO CORPO

Voltar

Programa Vozes do Corpo encerra atividades do ano com apresentações de dança e palestra

Compartilhe:

Apresentações de dança, palestra e atividades interativas, marcaram o evento de encerramento das atividades deste ano do Programa Vozes do Corpo, no último fim de semana, no auditório do Frigorífico Aurora Chapecó II (Fach II). A iniciativa é da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) — entidade mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop).

Neste ano as atividades de dança do Programa Vozes do Corpo aconteceram no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Efapi, e no Ginásio de Esporte Plinio Arlindo De Nês, bairro Saic, Chapecó (SC), atendendo 53 crianças e adolescentes. Todas as atividades foram planejadas e reorganizadas para acontecer de forma segura e com foco nos cuidados de prevenção à Covid-19. Segundo a diretora da FALB, Sonara Bergamo Ramos, esse evento foi muito esperado. "A dança passou por um período de aulas on-line e os alunos se desafiaram ao desenvolver habilidades de dança em suas casas. Iniciamos as aulas presenciais somente em maio para garantir segurança de todos em relação à Covid-19. Estamos felizes porque atingimos o nosso objetivo".

A professora do Programa Vozes do Corpo, Patrícia de Lara Lemos, complementa que o maior desafio de 2021 foi manter os alunos em atividade, em função das aulas on-line. "É gratificante encerrar o ano e perceber o quanto somos capazes de nos reinventar".

O Programa Vozes do Corpo tem por objetivo proporcionar, por meio da prática de dança, vivências que estimulem o desenvolvimento pessoal, social e cultural de crianças e adolescentes. "A ação vem apresentando excelentes resultados, tanto no que se refere ao desenvolvimento de habilidades de coordenação motora quanto na melhoria da autoestima, no desenvolvimento de relações interpessoais, no aumento da criatividade, entre outros aspectos. Além disso, possibilita identificar e encaminhar talentos para outros espaços de dança, encaminhar jovens aprendizes para o mercado de trabalho e, quando necessário, encaminhar para atendimento psicossocial", observa Sonara.

Além das apresentações de dança, a programação de encerramento das atividades contou com palestra e atividades interativas sobre "Felicidade", com Roseli Malacarne Santander, da Arte e Vida.

Para 2022, as aulas de dança do Programa Vozes do Corpo serão estendidas para as crianças e adolescentes do CRAS Marechal Bormann. Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, filhos de empregados da Aurora Coop e comunidade. As matrículas podem ser realizadas através do telefone (49) 9.9929 5207.

EXPERIÊNCIAS QUE FAZEM BEM

Para a aluna Yasmim Betina Machiori, de 12 anos, a adaptação ao formato das aulas on-line neste ano foi tranquila. "A apresentação final foi bem diferente dos outros anos que tínhamos o Centro de Eventos lotado, mas o bom é que foi possível manter as atividades", observou a adolescente que está no projeto há quatro anos e pretende continuar, tanto por gostar da dança quanto pela oportunidade de ampliar conhecimentos e fazer novos amigos.

Anna Julya Boettcher, também de 12 anos, contou que iniciou no projeto há cinco anos por incentivo de algumas amigas. "Amo dançar porque me ajuda a esquecer os problemas e faz com que me sinta muito melhor. Este ano foi mais difícil em função da pandemia, mas mesmo assim foi legal porque não precisamos parar e porque fiz novas amizades".

"Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança,

mas a paixão que vai na alma de quem dança". Augusto Branco


FONTE: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados