FALB - Notícia - FALB divulga resultados da ação da Turminha da Reciclagem nas Escolas
FALB divulga ganhadores do Desafio da Semana do Meio Ambiente Desafio Semana do Meio Ambiente Cinema da Prevenção Sensibilização sobre Pessoas com Deficiência FALB divulga resultados da ação da Turminha da Reciclagem nas Escolas Sensibilização para Voluntários Páscoa Voluntária da FALB Voluntários realizam doação de sangue Mês da Mulher FALB recebe Selo de Signatário ODS 2022

PROGRAMA ECO COOPERAÇÃO

Voltar

FALB divulga resultados da ação da Turminha da Reciclagem nas Escolas

Compartilhe:

O Dia Mundial da Reciclagem, celebrado nesta terça-feira (17), foi especial para a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop). A data marcou a divulgação dos resultados da ação Turminha da Reciclagem nas Escolas, do programa Eco Cooperação, realizado em instituições de ensino de todo o País. A iniciativa contou com a colaboração dos voluntários do programa Amigo Energia de 25 Unidades da Aurora Coop em sete Estados.

A educadora ambiental da FALB Darcivana Squena explicou que a ação proposta ocorreu entre os meses de março e abril, com atividades de educação ambiental em instituições de ensino entorno das Unidades da mantenedora para alunos de 1º ao 4º ano. Os alunos participantes realizaram um desenho que representava algum dos aprendizados adquiridos com o vídeo da Turminha da Reciclagem e reflexões sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.

Cada escola teve em aluno premiado, escolhido pela Unidade, que recebeu uma mochila da Turminha da Reciclagem. Dos 25 alunos premiados, a ação teve uma estudante que conquistou título de "Aluna Master", escolhida pela FALB.Bianca Domingos, da Escola Professora Cacilda Caçapava de Oliveira de Guarulhos (SP), da Unidade Comercial Cooperativa teve maior destaque entre os desenhos ganhando além da mochila mais $ 100,00 em produtos Aurora. "Foi gratificante perceber o envolvimento dos voluntários que avaliaram de forma positiva e descreveram a empolgação e o comprometimento dos alunos e professores das 25 escolas envolvidas na ação", destacou Darcivana.

A diretora administrativa da FALB, Sonara Ramos, parabenizou todos os que aceitaram o desafio e frisou que a ação marcou a retomada das atividades presenciais da Fundação. "Nós só ganhamos com esse trabalho e os voluntários foram essenciais para que tivéssemos êxito nas ações. A Fundação não consegue trabalhar sozinha e ouvir os relatos que tivemos hoje nos motivam ainda mais neste recomeço".

O evento também marcou o lançamento do Desafio Semana do Meio Ambiente que ocorre no período de 1º a 5 de junho.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados