FALB - Notícia - FALB divulga ganhadores do Desafio da Semana do Meio Ambiente
Prêmio Educador Eco Criativo Alunos do Programa Vozes do Corpo apresentam no Dia do Cooperativismo Fundação ALB incentiva a sustentabilidade com palestras em unidades da mantenedora Aurora Coop FALB socializa resultados da parceria com a Unimed na Campanha Eu Ajudo na Lata FALB divulga ganhadores do Desafio da Semana do Meio Ambiente Desafio Semana do Meio Ambiente Cinema da Prevenção Sensibilização sobre Pessoas com Deficiência FALB divulga resultados da ação da Turminha da Reciclagem nas Escolas Sensibilização para Voluntários

PROGRAMA ECO COOPERAÇÃO

Voltar

FALB divulga ganhadores do Desafio da Semana do Meio Ambiente

Compartilhe:

Conhecer como cada pessoa ajuda a proteger o planeta por meio de ações registradas em imagens fotográficas e, com isso, sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental. Com este objetivo, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), promoveu o Desafio da Semana do Meio Ambiente, por meio do Programa Eco Cooperação, no período de 1º a 5 de junho.

A ação propôs aos públicos externo (comunidade em geral) e interno (colaboradores Aurora Coop) o envio de fotos, demonstrando um momento de cuidado com a natureza de acordo com o desafio proposto para cada dia. Ao todo, a FALB recebeu 259 fotos num total de 94 participantes.

Os desafios foram: 1º) Como você coopera com a coleta seletiva de sua cidade?; 2º) Você já realizou alguma ação voluntária em prol do meio ambiente?; 3º) Você participa de campanhas de reciclabilidade como doação de tampas plásticas, lacres, entre outros?; 4º) Hoje é o dia de plantar uma árvore; e 5º) Registre o que mais representa a preservação do meio ambiente para você?.

Os ganhadores foram anunciados nesta semana após reunião dos organizadores com a Comissão Avaliadora formada pelos seguintes jurados: Cleiton Rebelatto, Jaqueline Schmitt e Luciana Frassetto de Campos Breda, colaboradores da Aurora Coop na categoria externa, e Marcos Bedin da empresa MB Comunicação, Daivane Werlang da Cooperativa Itaipu e Naiara Olga Lusa da Unimed Chapecó, na categoria interna.

O presidente da FALB Oscar Trombeta destacou a importância da promoção de iniciativas que estimulem e reforcem as questões socioambientais, agradeceu a dedicação dos voluntários e reconheceu o engajamento dos participantes em mais uma edição bem-sucedida do desafio. “Costumo dizer que pequenas ações de voluntariado como essas representam a base para construirmos a Fundação. Aproveito o momento para convidar novos voluntários a juntar-se a nós”.

A educadora ambiental da FALB Darcivana Squena e a diretora administrativa Sonara Ramos frisaram que o desafio marcou a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho e, que neste ano teve como tema "Uma Só Terra" para reforçar a importância de uma vida sustentável em harmonia com a natureza. Segundo elas, os resultados mostraram que o público não mediu esforços para usar a criatividade no momento de registrar suas ações em prol do meio ambiente. Também destacaram que é gratificante perceber o envolvimento das pessoas em iniciativas que trazem impactos positivos para toda a sociedade.

Os avaliadores parabenizaram a ação que marcou a Semana do Meio Ambiente e ressaltaram a relevância do trabalho, que deve ser contínuo e permanente. Também mencionaram a qualidade das fotos, destacando que representaram muito bem o tema "Uma só Terra" e demostraram a conexão dos participantes com o meio ambiente.

CONFIRA OS VENCEDORES E A PREMIAÇÃO:

CATEGORIA EXTERNA!

1º) Melhores fotos de todos os Desafios cumpridos: Dalva Alves da Silva, Chapecó/SC.

PRÊMIO: 200 reais e uma camisa oficial da Chapecoense.

2º) Foto mais representativa do Dia Mundial do Meio Ambiente: Morgana Andrioni, Concórdia/SC.

PRÊMIO: 200 reais mais uma mochila da FALB

3º) Foto mais reflexiva de um dos Desafios cumpridos: Bethina Paravise, Quilombo/SC.

PRÊMIO: 200 reais mais uma caneca da FALB.


CATEGORIA INTERNA!

1º) Melhores fotos de todos os Desafios cumpridos: Adriane Rogovski Soares, Unidade Aurora Coop de São Miguel do Oeste/SC.

PRÊMIO: 200 reais e uma camisa oficial da Chapecoense.

2º) Foto mais representativa do Dia Mundial do Meio Ambiente: Carina Neuhaus, Unidade Aurora Coop de Sarandi/RS.

PRÊMIO: 200 reais mais uma mochila da FALB.

3º) Foto mais reflexiva de um dos Desafios cumpridos: Lucimaira Amaral de Freitas, Unidade Aurora Coop de Pinhalzinho/SC.

PRÊMIO: 200 reais mais uma caneca da FALB.


Fonte: MB Comunicação

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados