FALB - Notícia - FALB socializa resultados da parceria com a Unimed na Campanha Eu Ajudo na Lata
Prêmio Educador Eco Criativo Alunos do Programa Vozes do Corpo apresentam no Dia do Cooperativismo Fundação ALB incentiva a sustentabilidade com palestras em unidades da mantenedora Aurora Coop FALB socializa resultados da parceria com a Unimed na Campanha Eu Ajudo na Lata FALB divulga ganhadores do Desafio da Semana do Meio Ambiente Desafio Semana do Meio Ambiente Cinema da Prevenção Sensibilização sobre Pessoas com Deficiência FALB divulga resultados da ação da Turminha da Reciclagem nas Escolas Sensibilização para Voluntários

PROGRAMA ECO COOPERAÇÃO

Voltar

FALB socializa resultados da parceria com a Unimed na Campanha Eu Ajudo na Lata

Compartilhe:

A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), socializou nesta semana os resultados do Desafio Recicla FALB 2021 – ação que cooperou com a Campanha da Unimed Chapecó "Eu Ajudo na Lata". O evento reuniu diretores e colaboradores das duas cooperativas e da FALB, no auditório da matriz da Aurora Coop em Chapecó/SC.

O evento contou com a participação do presidente do Conselho Curador da FALB e diretor presidente executivo da Aurora Coop Neivor Canton e dos presidentes da FALB Oscar Trombeta e da Unimed Chapecó José Pegoraro Foresti. A programação foi conduzida pela diretora administrativa da FALB Sonara Ramos e pela educadora ambiental Darcivana Squena.

O Desafio Recicla FALB 2021 incentivou a promoção da logística reversa por meio de boas práticas socioambientais. O desafio mobilizou colaboradores de mais de 50 unidades da Aurora Coop presentes em oito Estados brasileiros a arrecadarem a maior quantidade possível de materiais recicláveis para destinação ambientalmente adequada.

Entre os projetos e campanhas permanentes de reciclabilidade promovidos e apoiados pela FALB há o projeto Tampinha Voluntária (tampas plásticas); Meias do Bem (meias usadas para confecção de cobertores); Reciclagem de Instrumentos de Escrita Usados (coleta de lápis, canetas, borrachas, entre outros); Brasil sem Frestas (embalagens cartonadas para revestimento de casas) e Eu Ajudo na Lata (lacres de alumínio).

Nesse desafio de 2021, da campanha Eu Ajudo na Lata, na qual a FALB é parceria há mais de 10 anos, foram arrecadados e repassados à Unimed mais de 800 quilos de lacres de metal. Em contrapartida a Unimed doou à FALB sete cadeiras de rodas e, dessas, quatro foram entregues durante o evento para as unidades da Aurora Coop sorteadas: os Frigoríficos Aurora de Xaxim (FAX); de Erechim (FAER I), de Sarandi (FASA) e de Joaçaba (FAJO). No evento, a FALB entregou à Unimed mais de 60 quilos de lacres, referentes à arrecadação do Desafio Recicla FALB 2022 em andamento.

A Campanha "Eu ajudo na lata" tem por objetivo promover a acessibilidade de um jeito diferente e simples. Seu foco é a arrecadação de lacres de latas de alumínio para revender e, com os recursos, investir em itens de acessibilidades, como as cadeiras de rodas para doar às entidades.

O presidente do Conselho Curador da FALB e diretor presidente executivo da Aurora Coop Neivor Canton reconheceu o importante papel dos mais de 2.900 voluntários de todas as unidades da Cooperativa para a concretização do projeto e destacou que a FALB é um orgulho para a casa. Também enalteceu o excelente relacionamento entre Aurora Coop e Unimed Chapecó e mencionou que o evento mostrou a sintonia entre as duas cooperativas nessa parceria. "Os efeitos desse trabalho são muito representativos para todos nós e para a comunidade".

O presidente José Pegoraro Foresti realçou que a iniciativa representou uma demonstração de união, cooperação e voluntariado. "É uma ação que representa muito bem a essência do cooperativismo e exatamente por trabalharmos com esse modelo de negócio sabemos o quanto é importante nos unirmos para a conquista de objetivos tão valiosos para a comunidade. Neste mês celebramos o Dia do Cooperativismo (2 de julho) com orgulho por fazermos parte de um movimento que é referência no mundo todo".

Fonte :MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados