FALB - Notícia - Fundação ALB incentiva a sustentabilidade com palestras em unidades da mantenedora Aurora Coop
Prêmio Educador Eco Criativo Alunos do Programa Vozes do Corpo apresentam no Dia do Cooperativismo Fundação ALB incentiva a sustentabilidade com palestras em unidades da mantenedora Aurora Coop FALB socializa resultados da parceria com a Unimed na Campanha Eu Ajudo na Lata FALB divulga ganhadores do Desafio da Semana do Meio Ambiente Desafio Semana do Meio Ambiente Cinema da Prevenção Sensibilização sobre Pessoas com Deficiência FALB divulga resultados da ação da Turminha da Reciclagem nas Escolas Sensibilização para Voluntários

PROGRAMA ECO COOPERAÇÃO

Voltar

Fundação ALB incentiva a sustentabilidade com palestras em unidades da mantenedora Aurora Coop

Compartilhe:

O cuidado com o meio ambiente representa um dos pilares da sustentabilidade e as ações de preservação são essenciais para o futuro do planeta. Pensando nisso, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), promoveu com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), uma série de palestras com o tema "Sustentabilidade nos dias atuais".A programação ocorreu nos meses de junho e julho em 14 unidades da cooperativa no Estado de Santa Catarina.

As apresentações foram conduzidas pelo palestrante Daniel Henrique Sagave - Palhaço Cambito. "Não se trata de transmitir informações técnicas sobre o tema, mas sim de sensibilizar de forma dinâmica e mostrar por meio dessa palestra/espetáculo como proceder para mudar hábitos e atitudes. Cuidar do meio ambiente significa cuidarmos de nós mesmos e comportamentos simples podem representar uma nova forma de enxergar o próprio futuro", destacou a educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena.

A sustentabilidade é uma das prioridades da FALB e da Aurora Coop e as palestras nas unidades tiveram por objetivo manter os colaboradores atualizados para fortalecer ainda mais as práticas de preservação ambiental. De forma descontraída e divertida, o palestrante lembrou de atitudes simples, mas que têm grande importância para o futuro das gerações. A iniciativa veio para somar as diversas ações realizadas com colaboradores e também com a comunidade em prol do meio ambiente.

A colaboradora da Unidade de Quilombo, Monia Segalin Gotz, salientou que aprende e evolui muito como pessoa em cada palestra que participa na Aurora Coop. "E a Fundação Aury Luiz Bodanese e a Aurora Coop contribuem demais para que isso aconteça. Momentos incríveis e que valorizo muito!", frisou. Para a colaboradora da Unidade de Itajaí, Aline Dos Santos de Lima Carvalho, a palestra fez pensar sobre o tema e repensar a relação com o meio ambiente e com as ações diárias.

Para o palestrante Daniel, conhecido como Palhaço Cambito, a parceria com a FALB e a Aurora Coop é bastante recompensadora por dois motivos. "O primeiro deles é a possibilidade de realizar meu trabalho e viver dele. O segundo é a chance de laborar feliz. Obrar garimpando o sorriso das pessoas. Não importa se são intervenções, palestras ou espetáculos, a generosidade que eu encontro nas pessoas que fazem parte da cooperativa me dá a certeza de que estou na profissão correta e com os parceiros certos. Vida longa à FALB, vida longa à Aurora Coop"

Fonte: MB Comunicação

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados