FALB - Notícia - Voluntários ajudam a revitalizar espaço escolar
Ação Cooperada em Palmitos/SC Desafio Recicla FALB arrecada mais de 27 toneladas de materiais recicláveis Ação Cooperada em Formosa do Sul/SC Programa Vozes do Corpo encerra com apresentações de dança ao som de grandes ícones culturais Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Coop oficializam a união de 21 casais no Casamento Cooperado Ação Cooperada em Saudades/SC FALB e Aurora Coop sensibilizam colaboradores sobre sustentabilidade FALB e Aurora Coop celebram a união de 22 casais Voluntários ajudam a revitalizar espaço escolar Ação Cooperada em Joaçaba/SC

PROGRAMA AMIGO ENERGIA

Voltar

Voluntários ajudam a revitalizar espaço escolar

Compartilhe:

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco de Ercehim/RS já podem desfrutar dos novos espaços brincantes. Os locais que estão espalhados pela escola, onde ficam brinquedos recreativos, foram revitalizados através de uma iniciativa que envolveu a Comunidade Escolar, Conselho de Pais e Mestres (CPM), a Aurora Coop de Erechim/RS - FAER II e Fábrica de Rações, através dos voluntários, além de outras empresas parceiras.

As interações e as brincadeiras são eixos norteadores da ação pedagógica na Educação Infantil e as propostas metodológicas da Escola Barão do Rio Branco tem essa como sistematização de atuação. A secretária de educação, Verenice Lipsch, agradeceu o envolvimento e comentou o quanto isso é importante para as crianças. “O brincar é um dos direitos de aprendizagem das crianças e um dos eixos norteadores da educação infantil. Agradecemos a todos os envolvidos nesse lindo projeto”, destacou a secretária.

O gerente da Aurora Coop, Adriano Tomalok, refletiu que cooperar é a missão da Aurora e ações como essas só é possível com a participação dos profissionais/colaboradores da cooperativa que doam seus talentos em prol à comunidade.

A diretora da EMEI Barão do Rio Branco, Geovana Paiva, destacou a importância da parceria público-privada, pensando no bem-estar e no desenvolvimento infantil das nossas 560 crianças e estão em período integral na escola.


Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados