FALB - Notícia - FALB e Aurora Coop celebram a união de 22 casais
Ação Cooperada em Palmitos/SC Desafio Recicla FALB arrecada mais de 27 toneladas de materiais recicláveis Ação Cooperada em Formosa do Sul/SC Programa Vozes do Corpo encerra com apresentações de dança ao som de grandes ícones culturais Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Coop oficializam a união de 21 casais no Casamento Cooperado Ação Cooperada em Saudades/SC FALB e Aurora Coop sensibilizam colaboradores sobre sustentabilidade FALB e Aurora Coop celebram a união de 22 casais Voluntários ajudam a revitalizar espaço escolar Ação Cooperada em Joaçaba/SC

PROGRAMA AMIGO ENERGIA

Voltar

FALB e Aurora Coop celebram a união de 22 casais

Compartilhe:

Momentos de emoção, alegria e gratidão marcaram união de 22 casais no dia 22 de outubro em Xaxim (SC) durante cerimônia católica na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga e cerimônia evangélica no Ser Aurora. A iniciativa foi realizada por meio do Casamento Cooperado, promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) e pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop). O evento reuniu aproximadamente 480 pessoas entre familiares, amigos, colegas e voluntários. Os casais são colaboradores da Aurora Coop, do Superalfa e da comunidade.

O Casamento Cooperado é um evento social que sensibiliza a população sobre seus direitos e sobre a importância de regularizar o estado civil. A ação foi concretizada com o comprometimento de diversos colaboradores do Frigorífico Aurora Coop Xaxim (FAX), que são voluntários do Programa Amigo Energia.

Juntos há 18 anos, os monitores de produção Eliandro Kilpp e Elisane Molossi estiveram entre os casais que oficializaram a união no evento. Na visão deles, o casamento representa uma oportunidade para construir a vida juntos, dividir sonhos e estar unidos por um propósito, diante de Deus. “O casamento cooperado foi a oportunidade de concretizar tudo o que aos poucos estamos construindo. Já temos uma família linda e esse foi o momento de realizar nosso sonho, fortalecendo sempre nossa união”, salienta Eliandro.

Quando se conheceram Eliandro morava em Seara e, Elisane, em Xavantina. Logo iniciaram o namoro e, depois de um tempo, mudaram para Xaxim. “Aqui fomos construindo nossos sonhos. Primeiro a casa e, depois de 9 anos juntos, vieram as nossas alegrias: Ana Clara, 12 anos, e Maria Eduarda, 6 anos. Trabalhamos há 10 anos na Aurora Coop, fomos voluntários no primeiro casamento cooperado de Xaxim e agora recebemos a bênção perante Deus e o juiz. Gostaríamos de agradecer a festa incrível e maravilhosa que tivemos. Essa data jamais será esquecida”, realça Eliandro.

O gerente da unidade Rogenir de Lemes lembra que o primeiro Casamento Cooperado no município ocorreu em 2015. “Agora em 2022, somos presenteados novamente. É uma iniciativa que reforça o compromisso da Aurora Coop com os seus valores: a busca pela sustentabilidade e o trabalho de fortalecer o crescimento da cooperativa e da comunidade. Ouvir as pessoas que foram protagonistas do evento é gratificante. ElAs afirmaram que o evento superou as expectativas”, realça o gerente ao agradecer aos voluntários da FALB e da unidade que não mediram esforços para que a ação acontecesse em tempo recorde e com grande qualidade. “A Fundação faz esse trabalho de forma exemplar”.

O presidente da FALB, Oscar Trombeta, destaca que o Casamento Cooperado é realizado há vários anos e centenas de pessoas tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento tão especial de formalizar a união por meio dessa iniciativa. “Para nós é gratificante receber tantos retornos positivos que confirmam o quanto a ação foi importante para a vida dos casais. Também é motivo de orgulho perceber o envolvimento dos nossos voluntários que não medem esforços para que tudo aconteça conforme o planejado”.

A secretária administrativa da unidade de Xaxim, Sandra Pulga Zeilinger, conta que é voluntária desde 2013 – quando as atividades da Aurora Coop iniciaram no município. Ela frisa que contribuir para a realização do sonho dos 22 casais foi uma experiência gratificante e emocionante. “Poder presenciar o brilho dos olhos, a emoção, as lágrimas de alegria dos noivos, familiares e convidados, não existe dinheiro que pague. Tenho somente a agradecer à Aurora Coop e à FALB por proporcionarem momentos únicos como esse a todos os voluntários que tiveram a oportunidade e o privilégio de estarem envolvidos neste evento, que com certeza, superou todas as expectativas”.

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados