FALB - Notícia - FALB e Aurora Coop sensibilizam colaboradores sobre sustentabilidade
Ação Cooperada em Palmitos/SC Desafio Recicla FALB arrecada mais de 27 toneladas de materiais recicláveis Ação Cooperada em Formosa do Sul/SC Programa Vozes do Corpo encerra com apresentações de dança ao som de grandes ícones culturais Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Coop oficializam a união de 21 casais no Casamento Cooperado Ação Cooperada em Saudades/SC FALB e Aurora Coop sensibilizam colaboradores sobre sustentabilidade FALB e Aurora Coop celebram a união de 22 casais Voluntários ajudam a revitalizar espaço escolar Ação Cooperada em Joaçaba/SC

PROGRAMA ECO COOPERAÇÃO

Voltar

FALB e Aurora Coop sensibilizam colaboradores sobre sustentabilidade

Compartilhe:

Mais uma ação com o tema sustentabilidade foi encerrada com sucesso pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) e pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop). A iniciativa, realizada no Rio Grande do Sul, contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS) e incluiu uma série de palestras/espetáculos que trouxe conhecimento, de forma bem-humorada e interativa, sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.

A programação ocorreu nos meses de outubro e novembro, nas unidades da Aurora Coop, nos seguintes municípios do Rio Grande do Sul:Aratiba, Erechim, Sarandi, Ibiaçá Tapejara e Passo Fundo. As apresentações foram conduzidas pela Quatro Ventos Produtora Cultural. No espetáculo, o professor Osvaldo, com a ajuda de sua assistente, senhorita Suzi, explanou sobre a sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente de maneira acessível e divertida. Com música ao vivo, humor e interação, eles criaram uma conexão com os colaboradores, colocando em cena o personagem seu Bob como colaborador e exemplo da interatividade. Além disso, representaram dúvidas e comportamentos possíveis entre os colaboradores.

A colaboradora Regina dos Santos, da Unidade Aurora Coop de Passo Fundo, comentou que foi muito divertido. “A apresentação ocorreu de forma dinâmica, mais descontraída e ao mesmo tempo educativa. Gostei muito! Que a Aurora Coop e a FALB proporcionem mais palestras dessa forma, parabéns”. Para a colaboradora Nicole Farias, do Frigorífico Aurora Coop Erechim II, o momento foi muito proveitoso. “Com certeza uma atividade muito válida, sempre bom relembrar ações que podemos ter na nossa casa ou trabalho para termos um mundo mais sustentável."

A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, frisa que a sensibilização dos colaboradores de forma bem-humorada e dinâmica mostra que é possível mudar hábitos e atitudes no dia a dia. “Cuidar do meio ambiente significa cuidar de nós mesmos e das futuras gerações. Estamos felizes em saber que, mais uma vez, atingimos nosso objetivo de mostrar que comportamentos simples podem representar uma nova forma de preservar o meio ambiente e de conquistar um futuro melhor para todos”.

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados