FALB - Notícia - Programa Vozes do Corpo encerra com apresentações de dança ao som de grandes ícones culturais
Ação Cooperada em Palmitos/SC Desafio Recicla FALB arrecada mais de 27 toneladas de materiais recicláveis Ação Cooperada em Formosa do Sul/SC Programa Vozes do Corpo encerra com apresentações de dança ao som de grandes ícones culturais Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Coop oficializam a união de 21 casais no Casamento Cooperado Ação Cooperada em Saudades/SC FALB e Aurora Coop sensibilizam colaboradores sobre sustentabilidade FALB e Aurora Coop celebram a união de 22 casais Voluntários ajudam a revitalizar espaço escolar Ação Cooperada em Joaçaba/SC

PROGRAMA VOZES DO CORPO

Voltar

Programa Vozes do Corpo encerra com apresentações de dança ao som de grandes ícones culturais

Compartilhe:

Uma tarde marcada por demonstrações de talento, diversão e interatividade. Assim foi o encerramento das atividades deste ano do Programa Vozes do Corpo que reuniu cerca de 240 pessoas no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.

Com a mediação do palhaço Cambito que arrancou gargalhadas de todos, os grupos de dança encantaram o público com apresentações de grandes ícones culturais, como Michael Jackson, Grupo Spice Girls, Silentó (rapper americano) e Grupo Now United. Em seguida, as famílias participaram de coquetel de confraternização e as crianças puderam se divertir nos brinquedos à disposição no local.

O Programa Vozes do Corpo proporciona, por meio da prática de dança, vivências que estimulam o desenvolvimento pessoal, social e cultural. Em 2022, a iniciativa atendeu 65 crianças e adolescentes, entre filhos de colaboradores da Aurora Coop e comunidade. As aulas ocorreram em dois espaços: no Ginásio Plínio Arlindo de Nes, situado no bairro Saic, e no CRAS do Bairro Efapi, em Chapecó.

A professora de dança Caroline Vieira avaliou de forma positiva as atividades do ano e mencionou que cada participante evolui de forma diferente. Alguns já iniciam nos grupos com mais coordenação e no ritmo das atividades enquanto outros progridem ao longo do ano. “A dança é ótima para o desenvolvimento da criança e do adolescente porque incentiva a coordenação motora, ajuda nas técnicas de respiração e na memória, tornando-os mais atentos, além de trazer outros benefícios. É uma atividade que auxilia em tudo, não somente no físico, mas também na capacidade mental, tanto que eles associam, por exemplo, números a movimentos”, frisou a professora ao destacar a importância da dança para crianças e jovens.

A diretora financeira, Paula Klauck, destacou o expressivo resultado do projeto desde que foi implantado e, em nome da FALB, agradeceu aos pais, alunos e alunas pela confiança, dedicação e comprometimento. “Nosso agradecimento em especial aos voluntários, à equipe da FALB e aos profissionais do CRAS da Efapi pela parceria realizada neste ano. Lembramos a todos que em dezembro realizaremos as rematrículas e novas matrículas para o próximo ano”, reforçou.

As aulas terão início no dia 13 de fevereiro de 2023. Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, filhos de colaboradores da Aurora Coop e comunidade. Mais informações nas redes sociais da FALB ou pelo telefone (49) 9 9929 5207.


Texto: MB Comunicação

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados