FALB - Notícia - Desafio Recicla FALB arrecada mais de 27 toneladas de materiais recicláveis
Ação Cooperada em Palmitos/SC Desafio Recicla FALB arrecada mais de 27 toneladas de materiais recicláveis Ação Cooperada em Formosa do Sul/SC Programa Vozes do Corpo encerra com apresentações de dança ao som de grandes ícones culturais Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Coop oficializam a união de 21 casais no Casamento Cooperado Ação Cooperada em Saudades/SC FALB e Aurora Coop sensibilizam colaboradores sobre sustentabilidade FALB e Aurora Coop celebram a união de 22 casais Voluntários ajudam a revitalizar espaço escolar Ação Cooperada em Joaçaba/SC

PROGRAMA ECO COOPERAÇÃO

Voltar

Desafio Recicla FALB arrecada mais de 27 toneladas de materiais recicláveis

Compartilhe:

A segunda edição do DESAFIO RECICLA FALB superou as expectativas com a arrecadação de mais de 27 toneladas de materiais recicláveis. A iniciativa da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), mobilizou mais de 34 mil colaboradores de 36 unidades, em 26 municípios de 8 Estados a arrecadarem o maior volume possível de itens para destinação ambientalmente adequada.

O resultado foi divulgado durante evento na Aurora Coop Matriz que reuniu toda a equipe da FALB com a participação on-line de representantes das unidades. A iniciativa marcou também a comemoração ao Dia Mundial do Voluntário, celebrado em 5 de dezembro.

A unidade vencedora com o maior peso total entre todas foi o Frigorífico Aurora Chapecó II – FACH II com a arrecadação de 4.905,030 kg de resíduos. A vencedora na categoria maior peso per capita entre os frigoríficos e indústrias foi a Indústria Aurora Chapecó I – IACH I com 1.707,240 kg. Já, a ganhadora na categoria maior peso per capita entre as demais unidades (comerciais, unidades de vendas, Centros de Distribuição/Logística/Exportação/Distribuidores, Matriz, Fábricas de ração, Incubatórios, Avicooper, UDG, etc) foi a Fábrica de Rações de Cunha Porã com 635,120 kg.

A premiação foi de R$ 2.500,00 para cada unidade, além de troféu. Os valores dos prêmios serão investidos em premiações, brindes, confraternizações, entre outras iniciativas destinadas aos voluntários e colaboradores que contribuem com as campanhas e projetos de reciclabilidade.

Entre os materiais arrecadados estiveram 11.608.123 kg de tampinhas; 654,551 kg de lacres; 766,135 kg de meias; 12.483,812 kg de caixinhas; além de 227,803 kg de instrumentos de escrita usados, totalizando 27.022,520 kg. Os projetos e as campanhas de reciclabilidade promovidos e apoiados neste ano pela FALB são: Projeto Tampinha Voluntária, campanha Meias do Bem, campanha de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Usados, Projeto Brasil sem Frestas Chapecó e Eu Ajudo na Lata. O objetivo é incentivar e promover a logística reversa, além de garantir a sustentabilidade com o destino ambientalmente adequado desses resíduos. Além disso, obtém fundos financeiros para ações sociais destinadas às pessoas em situações de vulnerabilidade.

A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, ressaltou que a 2ª edição do DESAFIO RECICLA FALB reforçou ainda mais a cooperação e o comprometimento na coleta dos materiais para, posterior, encaminhamento à reciclagem. “A primeira edição do Desafio, realizada em 2021, foi um sucesso com a arrecadação de 18 toneladas de materiais. O volume arrecadado agora só nos confirma que as unidades abraçaram a causa e se comprometeram com um resultado ainda melhor. Parabéns a todos os voluntários pelo seu dia e pelo espírito de cooperação e solidariedade nessa e nas demais ações que promovemos com sucesso neste ano”.

O presidente da FALB, Oscar Trombeta, destacou que o grande desafio tanto da entidade, quanto de todas as unidades e dos voluntários, é seguir engajados na campanha com o objetivo de mostrar que a transformação é possível e realmente acontece. “A nossa responsabilidade em sermos solidários é grandiosa. Não há vencedores e nem vencidos. O importante é termos o foco de que o objetivo do que nos propusemos foi alcançado. A premiação é um singelo reconhecimento daquilo que todas as unidades, juntamente com seus voluntários, se propuseram a fazer. Fica aqui o nosso reconhecimento e o entendimento de que sem voluntários a Fundação dificilmente cumpriria seus objetivos”.

Por fim, os representantes das unidades ganhadoras comemoraram e agradeceram a oportunidade. Confirmaram que todos saem ganhando com a iniciativa e reconheceram o quanto é gratificante se desafiar em prol de uma causa nobre que beneficia meio ambiente e pessoas em situação de vulnerabilidade, além de fortalecer o espírito de cooperação de todos os envolvidos.

O ato de entrega da premiação foi realizada no auditório da Aurora Coop Matriz, com a presença de representantes das Unidades ganhadoras, Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Aurora Coop e equipe da Fundação ALB.

Texto: MB Comunicação

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados