FALB - Notícia - Ação Cooperada em Palmitos/SC
AÇÃO COOPERADA EM IPUMIRIM (SC) “Desafio Semana do Meio Ambiente” Páscoa Voluntária da FALB Selo Signatário ODS 2023 Voluntários participam de mutirão de limpeza em Sarandi (RS) Fundação Aury Luiz Bodanese participa do 24º Itaipu Rural Show 15 anos de cooperação com a comunidade Ação Cooperada em Palmitos/SC Desafio Recicla FALB arrecada mais de 27 toneladas de materiais recicláveis Ação Cooperada em Formosa do Sul/SC

PROGRAMA AMIGO ENERGIA

Voltar

Ação Cooperada em Palmitos/SC

Compartilhe:

Em parceria com a Cooperativa Filiada da nossa mantenedora - Cooper A1 de Palmitos foi realizada a Ação Cooperada, no município de Palmitos (SC).

A cooperativa Cooper A1 mobilizou junto a Secretaria de Educação Municipal em torno de 700 crianças. A ação foi conduzida pela equipe da Fundação ALB, voluntários do Frigorífico Aurora Chapecó I e da Cooper A1.

A ação contemplou atividades, como: cinema da Turminha da reciclagem, jogos educativos do Programa Eco Cooperação (memória e trilha), Kombi Biblioteca itinerante, oficina de jujuba, pintura facial, e diversão nos brinquedos infláveis. Teve ainda distribuição de algodão doce, cachorro-quente e suco, e chegada do Papai Noel presenteando todos os alunos com um kit da Fundação ALB contendo uma garrada squeeze personalizada, um choco do guguinha e uma pipoca.

Para o presidente da Cooper A1, Elio Casarin, que esteve presente na ação, ressalta que contribuir com a comunidade faz parte do cooperativismo. “A Ação Cooperada diz muito sobre como podemos transformar o mundo a nossa volta com ações singelas, mas de impacto grandioso. As crianças tiveram muito mais do que um dia diferente com atividades recreativas, lúdicas e educativas. Elas viveram algo que ficará marcado positivamente em sua infância”.

Essa foi a última Ação Cooperada do ano, totalizando quatro Ações Cooperadas para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, atendendo mais de 1,3 mil crianças. Os eventos contaram com a parceria de três cooperativas filiadas: Copérdia, Cooperitaipu e Cooper A1.

As Ações Cooperadas têm por objetivo realizar um dia descontraído junto à comunidade, com atividades voltadas às crianças de escolas do município, fortalecendo a relação da Aurora Coop com as cooperativas filiadas, voluntários e a comunidade. A iniciativa surgiu em 2008 e, desde então, oportunizou promover 48 edições em 28 cidades, nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O presidente da Fundação ALB, Oscar Trombeta, avalia de forma positiva as Ações Cooperadas, cumpridas em conjunto com as cooperativas filiadas e a mantenedora.“Além de mostrar a efetiva atuação da Fundação junto às comunidades, comprovando sua responsabilidade social, a iniciativa também atendeu dois princípios do cooperativismo: a intercooperacão e o interesse pela comunidade. Isso é essencial para promover conhecimento, educação, qualidade de vida e desenvolvimento das pessoas”.

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados