FALB - Notícia - Fundação Aury Luiz Bodanese participa do 24º Itaipu Rural Show
Mostra Cultural A Turminha da Reciclagem Casamento Cooperado realiza sonho de 19 casais em Abelardo Luz Ação Cooperada em Tangará (SC) Prêmio Escola Cidadã 2023 Conexão FALB e Prêmio Escola Cidadã 2023 Ação Dia Mundial da Limpeza Avaliação dos relatórios socioambientais do Prêmio Escola Cidadã Conhecimento e histórias de superação marcam Workshop Viva as Diferenças Workshop Viva as Diferenças 2023

Fundação Aury Luiz Bodanese participa do 24º Itaipu Rural Show

A Fundação Aury Luiz Bodanese, instituição mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos - Aurora Coop, levou ações socioambientais para a 24ª edição do Itaipu Rural Show, que ocorreu em Pinhalzinho (SC) entre os dias 15 a 18 de fevereiro. A feira é promovida pela Cooperitaipu, Filiada ao Sistema Aurora Coop, contou com mais de 300 expositores e superou as expectativas com público recorde durante os quatro dias do evento.

A Fundação esteve presente com a Kombi Biblioteca Itinerante, onde os visitantes tinham acesso aos livros para leitura, jogos educativos do Eco Cooperação que integra o programa de educação ambiental da Fundação e degustação de bebida lactéa Aurora. “Fazíamos uma intervenção com os visitantes, trazendo a abordagem específica sobre separação de resíduos e a importância da reciclagem”, relatou a educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena.

Outra ação divulgada na feira foi o projeto Tampinha Voluntária. Havia um coletor no estande, onde os visitantes poderiam trocar as tampas plásticas por um brinde.

Os visitantes recebiam, ainda, um flyer com os projetos que serão levados para a comunidade neste ano. Entre eles, está o Prêmio Escola Cidadã, pelo qual são reconhecidas escolas e entidades que trabalham a educação ambiental; o Cinema da Prevenção que é realizado em escolas, abordando aos alunos temas como questões de gênero, violência doméstica, uso de drogas, entre outros com concurso de redação; e o projeto Turminha da Reciclagem que também é trabalhado em escolas, com alunos da educação infantil e series iniciais afim de levar informação sobre os cuidados com o meio ambiente.

A participação da Fundação contou a cooperação e colaboração de voluntários da Unidade Aurora Coop de Pinhalzinho, que contribuíram para que pudéssemos atender todo público que visitasse o espaço, divulgando as ações da Fundação e interagindo com o mesmo.




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Luiz Bodanese - Todos os direitos reservados