FALB - Notícia - Ação Cooperada leva lazer a centenas de crianças do MS
Mostra Cultural A Turminha da Reciclagem Casamento Cooperado realiza sonho de 19 casais em Abelardo Luz Ação Cooperada em Tangará (SC) Prêmio Escola Cidadã 2023 Conexão FALB e Prêmio Escola Cidadã 2023 Ação Dia Mundial da Limpeza Avaliação dos relatórios socioambientais do Prêmio Escola Cidadã Conhecimento e histórias de superação marcam Workshop Viva as Diferenças Workshop Viva as Diferenças 2023

PROGRAMA PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

Voltar

Ação Cooperada leva lazer a centenas de crianças do MS

Mais uma edição da Ação Cooperada, promovida pela Aurora Coop e Fundação Aury Luiz Bodanese (Fundação ALB), foi destaque neste ano. Desta vez, a programação ocorreu na última semana no Parque Ecológico Águas do Guarani de São Gabriel do Oeste (MS). O evento, realizado em parceria com a Cooasgo e apoio da Prefeitura, proporcionou um dia de intercooperação, conhecimento e lazer com atividades voltadas às crianças de escolas do município. Também foi um momento de fortalecer o trabalho voluntário.

Com atuação de uma equipe formada por 17 professores e 45 voluntários, a Ação Cooperada atendeu cerca de 300 alunos das instituições educacionais do município (APAE, Kolping, Casa da Vovó Aida e crianças do Programa Criança Feliz). Lideranças locais estiveram presentes e reconheceram a importância da iniciativa para consolidar ações sociais na comunidade. As atividades contemplaram jogos educativos (memória, trilha ecológica e dominó), Cinema da Turminha da Reciclagem, pintura facial, oficina de flor de jujuba, brinquedos infláveis, distribuição de algodão doce/pipoca, cachorro-quente e choco do Guguinha. Além disso, os participantes foram presenteados com uma squezze.

O gerente do Frigorífico Aurora Coop São Gabriel do Oeste, Moisés Caetano de Oliveira Júnior, agradeceu a Fundação ALB e a diretoria da Aurora Coop por oportunizar que os eventos sociais aconteçam no município. Também reforçou que as parcerias da Cooasgo e da Prefeitura foram essenciais para o sucesso do evento. “Com essa união foi possível proporcionar esse momento tão alegre que marcará a vida dessas crianças. Estamos felizes porque as ações são bem-sucedidas quando há união de forças”.

O presidente da Fundação ALB, Oscar Trombeta, frisou que a Ação Cooperada foi fundamental para promover a intercooperação com a comunidade de São Gabriel do Oeste. “Isso é possível graças às importantes ações socioambientais promovidas pela FALB e Aurora Coop com o envolvimento das Cooperativas Filiadas, voluntários e comunidade. É gratificante receber tantos retornos positivos que demonstram o quanto as Ações Cooperadas impactam na vida das pessoas”, finalizou.


Texto: MB Comunicação





Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Luiz Bodanese - Todos os direitos reservados