FALB - Notícia - Workshop Viva as Diferenças 2023
Mostra Cultural A Turminha da Reciclagem Casamento Cooperado realiza sonho de 19 casais em Abelardo Luz Ação Cooperada em Tangará (SC) Prêmio Escola Cidadã 2023 Conexão FALB e Prêmio Escola Cidadã 2023 Ação Dia Mundial da Limpeza Avaliação dos relatórios socioambientais do Prêmio Escola Cidadã Conhecimento e histórias de superação marcam Workshop Viva as Diferenças Workshop Viva as Diferenças 2023

PROGRAMA PROGRAMA DE DIVERSIDADE

Voltar

Workshop Viva as Diferenças 2023

A Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop) e a Fundação Aury Luiz Bodanese promovem, na sexta-feira (29), a partir das 13 horas, no Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), o Workshop Viva as Diferenças 2023. A iniciativa integra a programação da Semana Inclusiva desse ano.

O evento inicia às 13h15 e segue, às 13h30, com talkshow (mesa redonda) reunindo um grupo de profissionais experientes na área de inclusão. Participarão a auditora fiscal do trabalho Luciana Carvalho; juntamente com Tânia Mara Zancanaro Pieczhowshi (Unochapecó), que falará sobre “Inclusão e acessibilidade na educação superior”; Eleandro de Souza Machado (Adevosc), que discorrerá o tema “Habilitando e reabilitando pessoas com deficiência visual para a vida”; e Antônio Alexandre Wanzuit Júnior (Aurora Coop) que abordará o assunto “Um trabalho de inclusão”.

Outro momento importante do evento será a solenidade de formatura dos 17 alunos do Curso de Qualificação para Pessoa com Deficiência, ministrado pela FALB e Aurora Coop, em Chapecó. A iniciativa visa sensibilizar a família e a comunidade sobre a importância da autonomia decorrente da inclusão social e profissional. A turma é composta por alunos da APAE de São Carlos, da Adevosc Chapecó e da Escola Marechal Bormann de Chapecó.

As atividades contemplam, ainda, a exposição “Exemplos de superação”, um desfile inclusivo e palestra com Tiago Linck, com o tema “Uma vida sem limites”.

A coordenadora de Programas Sociais da Aurora Coop, Sonara Bergamo Ramos, explica que o Workshop Viva as Diferenças é realizado nos municípios onde a Aurora Coop tem suas unidades industriais e, neste ano, pela 4ª vez vai ocorrer na cidade polo do Oeste. “O objetivo é fazer com que a sociedade se mobilize em prol da inclusão. Reforçamos o convite para que as famílias, entidades e empresas estejam presentes para, juntos, olharmos para a inclusão e discutirmos iniciativas que promovam a igualdade e garantam direitos a todos, tanto no mundo do trabalho como na sociedade”, frisa Sonara.

SEMANA INCLUSIVA 2023

A Semana Inclusiva é um evento coordenado pelo Ministério Público do Trabalho da 12ª Região (MPT/SC) e pela Superintendência Regional do Trabalho de Santa Catarina em parceria com mais de 50 entidades governamentais e não governamentais, para promover a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS no mundo do trabalho.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA INCLUSIVA 2023

CAMINHADA INCLUSIVA

Dia: 23/09

Horário: 9h às 12h

Local: Eco Parque

WORKSHOP VIVA AS DIFERENÇAS

Dia: 29/09

Horário: 13h30 às 18h

Local: Teatro do Centro de Eventos de Chapecó

Formulário de inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8nkZjakDC2IZGXAQXgZNx_8VWGClh1LO2698x9k50lKa4wQ/viewform?usp=sharing

DIA D: FEIRÃO DE EMPREGO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E APRENDIZES

Dia: 30/09

Horário: 9h às 15h

Local: Sala Ely Camargo do Centro de Eventos de Chapecó

Formulário para inscrição das empresas:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQrz3et441vX4LQlrCFu2MO54X52EkeVcWwItKthXNYtgDHA/viewform?u…




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Luiz Bodanese - Todos os direitos reservados