Um brinde ao amor: 23 casais oficializam união no Casamento Cooperado
Dizer “sim” é um dos momentos mais aguardados por quem honra o amor e sonha em celebrá-lo junto às pessoas especiais. Esse desejo foi concretizado pela Fundação Aury Luiz Bodanese (ALB) e sua mantenedora Aurora Coop, durante o Casamento Cooperado, uma realização anual com o propósito de celebrar a união de casais que desejam formalizar seu compromisso civil e religioso. Neste ano, o evento envolveu a unidade Aurora Coop de Quilombo (SC) e contou com o apoio da Cooperativa Agropecuária São Lourenço (Caslo), no último sábado (29), em São Lourenço do Oeste (SC).
A iniciativa ocorre há 17 anos e abrange a participação de colaboradores da Aurora Coop, assim como de casais da comunidade em geral. Nesta edição, 23 casais participaram do Casamento Cooperado: 14 deles fizeram parte da cerimônia católica, sete integraram a cerimônia evangélica e dois formalizaram a união apenas no registro civil. Eles são residentes de Galvão, Jupiá, São Lourenço do Oeste, Novo Horizonte, União do Oeste, Quilombo, Formosa do Sul e São Domingos (SC).
Além dos noivos e seus convidados, o evento contou com a presença de lideranças da Aurora Coop e da Caslo, além de colaboradores de ambas cooperativas, que tiveram atuação fundamental como voluntários para tornar possível a realização do evento.
As cerimônias religiosas, conduzidas pelo Frei Luizinho Marafon e pelo Pastor Antonio de Bairros, tiveram momentos de emoção, fé e afeto. Posteriormente, a recepção festiva incluiu jantar, a tradicional valsa e o lançamento dos buquês, em uma atmosfera de alegria e confraternização. Os noivos Genoeva Maculan e Ariel Dutra representaram todos os casais que iniciaram esse novo ciclo mais conectados e expressaram gratidão por participarem da iniciativa. “Nossos olhos brilham e nossos corações transbordam de alegria por estarmos aqui, diante de familiares, amigos e convidados tão queridos, que vieram partilhar conosco este momento inesquecível. Diante de Deus e das pessoas que amamos, 23 casais disseram ‘sim’. Uma semente de eternidade foi plantada nos nossos corações. É impossível não se emocionar com tantas histórias entrelaçadas.”
Desde 2009, a Fundação ALB já promoveu 35 edições do Casamento Cooperado e oficializou a união de 1.077 casais. Para o presidente da Fundação, Oscar Trombeta, o projeto supera a beleza da celebração ao fortalecer os vínculos familiares e proporcionar momentos que ficam marcados para sempre. “Acreditamos, junto à Aurora Coop, que um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho. Mas um sonho compartilhado se transforma em realidade. Possibilitar essa realização é testemunhar o poder do amor e da cooperação”. O presidente da Caslo, Osmar Chiot, reconhece o sucesso do evento e ressalta a importância do apoio entre as cooperativas. “Foi muito produtivo e gerou bons resultados. Estamos muito gratos pela Aurora Coop que nos proporcionou esse evento e essa parceria.”
Ao representar os casais, Genoeva e Ariel também destacaram o trabalho das instituições realizadoras. “Agradecemos profundamente à Fundação Aury Luiz Bodanese, à Aurora Coop e à Caslo. Cada gesto e mão estendida simbolizaram um tijolo de amor que ajudou a construir este sonho coletivo. Ao olharmos ao redor, vemos algo grandioso: 23 casais formaram uma corrente invisível e inquebrável de fé e esperança.”























