Ir para o conteúdo

A magia da literatura

05 set 2018

A rede municipal de Catanduvas (SC) organizou um dia diferente para lançar os projetos de meio ambiente, leitura e literatura. E a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), por meio do programa Roda de Leitura e com a parceria dos empregados da Aurora Alimentos, Unidade de Joaçaba (SC) organizou atividades de contação de histórias, poesias entremeadas com cantigas e jogos literários para os alunos das escolas municipais.
Para a contadora de histórias do programa, Eva Trierveiler: “Buscamos colaborar com o trabalho já realizado pelas escolas. E, incentivar a leitura através da contação de histórias, se torna uma das ferramentas mais eficazes para a formação de novos leitores. A contação de histórias contribui para o desenvolvimento das habilidades de ouvir e falar, bem como desenvolve a imaginação e a fantasia”, comenta.

“A história aquieta, serena, prende a atenção, informa, socializa, educa”.

Este site usa cookies e dados pessoais para sua melhor experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Preferências