Casamento Cooperado realiza sonho de 43 casais em Guarulhos (SP)
Realizar sonhos está no DNA da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB). Mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, a entidade atua há 10 anos no eixo socioambiental com ações que envolvem a comunidade criando sorrisos e memórias por onde passam. Entre as iniciativas desenvolvidas está o Casamento Cooperado promovido por meio do programa “Amigo Energia” que busca, por meio do incentivo ao voluntariado, realizar iniciativas de responsabilidade social e pessoal. Nesse sábado (23) o município de Guarulhos, em São Paulo, foi palco de mais um emocionante casamento. Ao todo 43 casais oficializaram a união em cerimônias católicas e evangélicas no Clube Internacional Eventos.
O casamento contou com a colaboração de 60 voluntários. De acordo com a coordenadora do programa, Débora Peres Mendes, todas as ações do “Amigo Energia” buscam viabilizar um ambiente propício para as boas práticas sociais com a troca de experiências e a valorização pessoal, visando o bem-estar de todos os envolvidos.
“O trabalho dos voluntários é que faz esses momentos serem possíveis. É essa união de esforços que torna tudo mais bonito. O engajamento e a responsabilidade de cada pessoa que abre mão de seus afazeres por amor ao próximo faz tudo valer a pena. Estamos muito felizes em oportunizar esse momento aos 43 noivos e temos a certeza que será um dia especial para eles e para nós”, observa Débora.
De acordo com a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado, o sonho de tantos casais torna-se também o sonho de cada um dos envolvidos direta ou indiretamente na organização do Casamento Cooperado. “Vivemos essa espera junto com eles, planejamos e idealizamos cada detalhe ao lado dos noivos para que tudo saia como imaginado. Ver o sorriso de satisfação e o brilho nos olhos deles é recompensador. Nada nos traz mais gratidão do que sermos agentes de transformação e alegria na vida dessas pessoas”, destaca.
Isabel reforça, ainda, que o espírito de voluntariado envolve a todos. “Eles são responsáveis, se comprometem de acordo com suas aptidões e tempo livre e desenvolvem as ações com amor e carinho. Todos nós somos presenteados nessas ações porque a sensação de ajudar o próximo é algo que não existem palavras suficientes para descrever. A felicidade resume o que vivemos a cada Casamento Cooperado”.
Texto: MB Comunicação