Ir para o conteúdo

Educação ambiental e formação de novos leitores com os programas da FALB

15 out 2018

Desta vez, os alunos das escolas: Peixinho Feliz, em Chapecó (SC) e Prof. José Arlindo Winter, em Peritiba (SC), receberam a visita dos programas da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB). Assim como os alunos, os professores também participaram da sensibilização ambiental com o programa Eco Cooperação. “Eles receberam informações sobre os problemas decorrentes do descarte inadequado do lixo em nossos municípios, e assim perceberam que lugar de lixo é na lixeira”, comenta a educadora ambiental, Darcivana Squena.
E, através do programa Roda de Leitura, eles tiveram a oportunidade de ouvir histórias e poesias entremeadas com jogos literários e cantigas de roda. Para a contadora de histórias, Eva Trierveiler, “tornar a contação de histórias uma prática educativa é uma atividade fundamental no espaço escolar, pois transmite conhecimentos, valores e contribui, de forma decisiva, na formação e no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem”, finaliza.

“Contamos histórias para tentar explicar o mundo, olho no olho, através da voz e dos gestos. Estamos cada vez mais isolados pela vida urbana e pela tecnologia, mas a contação dá um profundo senso de união, de pertencer a um grupo, de viver no coletivo”.
Maísa Guapyassú

Este site usa cookies e dados pessoais para sua melhor experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Preferências