Ir para o conteúdo

Ouvir e contar histórias estimula a imaginação e incentiva à leitura

17 out 2018

“Dentro das atividades pedagógicas escolares, a imersão dos alunos nas ações que envolvem o livro e a literatura são muito importantes para desenvolver o gosto pela leitura e a formação de novos leitores”, comenta a contadora de histórias da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), Eva Trierveiler. E, desta vez o programa Roda de Leitura encantou os alunos da Escola Básica Municipal Rui Barbosa e do Centro de Educação Infantil Criança Feliz, de Chapecó (SC) através de contação de histórias, cantigas de roda, jogos literários e incentivo à declamação de poesias. “Essas ações permitem à criança entrar no mundo da imaginação, aprender e construir seu conhecimento e suas referências para a vida. A literatura infantil, através da contação de histórias e, principalmente dos contos de fadas, podem ser decisivos para a formação da criança em relação a si mesma e ao mundo a sua volta”, finaliza Eva.

“A criança necessita ouvir histórias para desenvolver sua imaginação, a observação, e a linguagem oral e escrita, assim como o prazer pela arte, a habilidade de dar lógica aos acontecimentos e estimular o interesse pela leitura”.
Amélia Hamze

Este site usa cookies e dados pessoais para sua melhor experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Preferências