Ir para o conteúdo

Programa Eco Cooperação visita diversos espaços no Rio Grande do Sul

11 dez 2018

Durante outubro e novembro a educadora ambiental do Programa Eco Cooperação, Samara Arsego Guaragni, esteve em diferentes instituições no Rio Grande do Sul: Escola Municipal Gonçalves Dias (município de Portão), Instituição de Educação Infantil Gatinho Travesso (Porto Alegre) e Escola Municipal Castelo Branco (Canoas). Nesses espaços, as crianças aprenderam um pouco mais sobre a seleção dos resíduos e a preservação ambiental. Os alunos ainda ganharam livros e adesivos para incentivá-los na mudança de hábito.

O Programa também visitou a Instituição de Educação Infantil e Assistência Social Bom Samaritano, em Viamão, participando do evento de Exposição do “Projeto SustentArte”. Foi uma tarde de reflexão sobre a sustentabilidade e de apresentação para a comunidade do trabalho feito pela instituição, sobre os cuidados com o meio ambiente. “O bate-papo fez com que trocássemos experiências e refletíssemos sobre o nosso papel na melhoria de qualidade de vida de todos”, afirma a educadora.

Também ocorreu uma ação do Eco Cooperação durante o Programa de Educação e Cultura Cooperativista, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) /RS em Pedro Osório. O Programa visa engajar a comunidade em torno da educação cooperativista, incentivando para que todos atuem como multiplicadores de boas práticas de cooperação. Desta forma, a educadora ambiental incentivou as crianças a mudarem seus hábitos em prol de um meio ambiente mais saudável e colaborativo.

Este site usa cookies e dados pessoais para sua melhor experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Preferências