Ir para o conteúdo

Programa Roda de Leitura na Casa do Professor em Chapecó (SC)

20 set 2017

O programa Roda de Leitura da Fundação Aury Luiz Bodanese ministrou um minicurso de contação de histórias na Casa do Professor em Chapecó (SC), onde ocorre formação continuada, a qual promove a troca de experiências, momento fundamental de aprendizagem para o fazer pedagógico diário. O (a) professor (a) se torna um mediador (a) na escola, despertando o prazer da leitura, o que contribui para a formação de novos leitores. O momento da contação de histórias possibilita que o ouvinte se desenvolva cognitivamente, estimulando a imaginação, a criatividade, promovendo o entendimento do mundo que a cerca.

“Para formar grandes leitores, leitores críticos, não basta ensinar a ler. É preciso ensinar a gostar de ler e com prazer”.

Este site usa cookies e dados pessoais para sua melhor experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Preferências