11ª edição do Boi no Rolete tem apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Alimentos
A 11ª edição do Boi no Rolete do Programa Viver já tem data marcada. O lançamento oficial ocorreu na manhã desta terça-feira (25), na sede do programa e contou com a presença de autoridades municipais, entidades parceiras e famílias atendidas.
EVENTO E INGRESSOS
O evento será realizado no dia 04 de novembro (domingo), a partir das 12h, no Salão Paroquial da Catedral Santo Antônio (Matriz).
Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 35,00 por meio dos telefones (49) 3329-0489 ou (49) 9 9167-1906 com a assistente social do Programa, Elisiani Schmidt Sanches.
PARCERIA
A meta deste ano é arrecadar cerca de R$ 50 mil, valor que será utilizado para auxiliar na construção da área coberta de 330 m². A Fundação Aury Luiz Bodanese e a Cooperativa Central Aurora Alimentos são parceiras e atuarão com voluntários do programa Amigo Energia.
A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese e uma das coordenadoras da 11ª edição do Boi no Rolete, Isabel Cristina Machado, destacou o importante trabalho desenvolvido tanto com as crianças e adolescentes como com seus familiares. “É lindo ver a desenvoltura dessas crianças e acompanhar o quanto elas têm evoluído. Muitos adultos bem-sucedidos já passaram por esse programa e hoje podem testemunhar o quanto fez a diferença. Queremos continuar contribuindo para que muitas outras pessoas tenham oportunidades de alcançarem seus sonhos. Estamos juntos em mais uma edição que temos certeza que será um sucesso”, complementou.
ATUAÇÃO DE REFERÊNCIA
O Programa Viver desenvolve, diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h00 o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para 150 crianças e adolescentes oriundas de famílias em vulnerabilidade social. As atividades são realizadas em contraturno escolar oferecendo um espaço de convivência saudável e educativo, incentivando a participação em atividades educativas, esportivas, culturais, recreativas e acompanhamento psicossocial por assistente social e psicóloga através de oficinas.
Além disso, no período noturno, o programa oferece o Ensino Fundamental por meio da Escola Básica Municipal Paulo Freire, Ensino Médio através do SESI e curso de panificação e confeitaria com apoio da Fundação Cargill, Senac e Sebrae. São beneficiados 140 jovens e adultos com a inclusão social por meio da educação e qualificação profissional.
Texto: MB Comunicação