Ir para o conteúdo

Ação Cooperada promove integração social no distrito de Marechal Bormann, em Chapecó (SC)

31 jul 2018

A dona de casa Ana Carla Ferreira aproveitou o sábado – 28 de julho – com as duas filhas, Ana Julia, de três anos, e Melqui, de seis anos. A rotina já faz parte do dia a dia das três, mas teve um gosto especial durante a Ação Cooperada promovida na Escola Marcolina Rodrigures, no Distrito de Marechal Bormann, em Chapecó (SC). O evento, realizado pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), pela Cooperativa Central Aurora Alimentos e demais parceiros, contou com a participação de 473 pessoas da comunidade.
Brinquedos infláveis, pinturas de rosto e de desenho, oficina de jujuba, degustação de produtos da Aurora Alimentos e também de pipoca e algodão doce foram apenas algumas das atrações vivenciadas pela comunidade. Os programas da FALB, Roda de Leitura, Vivendo Saúde, Família é Tudo e Eco Cooperação também estiveram presentes demonstrando a atuação da Fundação.
A Ação Cooperada em Marechal Bormann teve como inspiração uma grande mulher: Maria Leite Rampell, criadora do projeto social Maria Leite. Com início em 2011, era apenas o sonho do filho mais novo, mas se tornou a porta de entrada ao esporte para muitas crianças e adolescentes. Na época, o filho mais novo de Maria queria muito participar de uma escolinha de futebol e Maria, sem condições financeiras de proporcionar esta recreação ao filho, formou uma turma para jogar futebol.
No início, participavam 20 crianças. Atualmente 163 crianças e adolescentes têm, através do projeto, oportunidades de inclusão social por meio do esporte. O projeto foi batizado como Projeto Social Maria Leite em homenagem a essa mãe. O mesmo é sem fins lucrativos e conta hoje com o apoio de empresas, entidades e voluntários.

A UNIÃO FAZ A AÇÃO
A Ação Cooperada contou com a colaboração de 40 voluntários do Incubatório Chapecó, localizado no distrito de Marechal Bormann e da FALB. Assim como os voluntários, as entidades parceiras também foram fundamentais para o sucesso da Ação Cooperada. A iniciativa teve apoio do Projeto Maria Leite e contou com a parceria da Escola Marcolina Rodrigues, CRAS, Erva Mate Dois Irmãos, Programa Viver, Sicoob, Sesi, Uceff e Unopar.

Texto: MB Comunicação

Este site usa cookies e dados pessoais para sua melhor experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Preferências