Apresentação do projeto Viva as Diferenças
Para sensibilizar a sociedade sobre a inclusão pessoal, social e profissional das pessoas com deficiência, a Fundação Aury Luiz Bodanese, com apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), realizará no mês de agosto o projeto “Viva as diferenças”, que marcará a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Para apresentar o projeto aos parceiros ocorreu encontro, nessa semana, no auditório da Aurora Matriz, em Chapecó.
A intenção, segundo a presidente da Fundação Isabel Cristina Machado, é promover um evento voltado à inclusão, com a participação de pessoas com deficiência, empresas e entidades. “Faremos um grande evento, por isso mobilizamos a sociedade civil e os órgãos públicos para participar do projeto. Com as parcerias demonstraremos os avanços da tecnologia assistiva, teremos exposição de trabalhos e mostra de talentos”, explica.
Os parceiros do projeto poderão socializar informações sobre a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “Todos os apoiadores poderão transmitir informações ou apresentar serviços para auxiliá-las, por isso serão socializados cases das empresas sobre empregabilidade, informações legislativas e medidas para tornar a construção civil adaptada”, anteciparam a diretora social da Fundação Sonara Ramos e a auxiliar de comunicação Gisely Niedermayer.
O evento acontecerá no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, no mês de agosto. A proposta prevê a disponibilização de estandes aos parceiros, realização de minipalestras ao público-alvo, palestra magna, mostra de talentos, galeria de artes, desfile de moda inclusiva, apresentações artísticas e feira com exposição de produtos voltados à acessibilidade.
“Estamos entusiasmados, pois o projeto é inovador e grandioso, no qual os apoiadores podem contribuir para fazer a diferença e construir um mundo melhor”, observa Isabel.