CASAMENTO COOPERADO EM CHAPECÓ-SC…10 DE MAIO
“Acreditamos que a família é a base de tudo, que gera bons exemplos e transmite valores entre gerações”, realça a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado, ao destacar a importância do Casamento Cooperado que será realizado no sábado (10), em Chapecó.
A iniciativa da Fundação e da Coopercentral Aurora Alimentos, com apoio de empresas e parceiros, tem como objetivo auxiliar a concretização do sonho de 63 casais que almejam regularizar a união estável, confirmar os votos, trocar as alianças e exteriorizar o amor para a sociedade.
O ato religioso para casais católicos será na Igreja Matriz Santo Antônio às 16h30. Para os casais evangélicos a cerimônia, com o pastor Getúlio Gromowiski, acontecerá no pavilhão IV no parque de exposições Tancredo de Almeida Neves, na Grande Efapi, no mesmo horário. Depois, todos os noivos se reunirão para o casamento no civil no pavilhão do parque da EFAPI.
Isabel destaca que o evento é elaborado com muito amor. Os preparativos iniciaram em outubro de 2013, com a divulgação na comunidade e, na sequência, vieram a organização dos documentos, reunião com os noivos e contatos com os parceiros. “Tudo é pensado como se fosse um momento único para cada casal, com a valsa, o coquetel, o brinde com champagne, o baile e as noivas jogam o buquê”, relata.
Participarão do evento mais de 1.300 pessoas, entre familiares, amigos, colegas, voluntários do programa “Amigo Energia”, parceiros e apoiadores. O casamento cooperado é um evento social que visa sensibilizar a população sobre seus direitos e a importância de regularizar o estado civil e religioso. “A sociedade evoluiu muito rapidamente, a mulher também trabalha fora e alguns valores foram perdidos. Para resgatar isso, a Fundação realiza o casamento cooperado e, desde 2009, já foram 371 noivos beneficiados”, argumenta.
De acordo com Isabel, o casamento é a concretização de sonhos e o momento único do casal, por isso é fundamental ter continuidade. “Ficamos muito felizes quando conseguimos auxiliar nesta realização porque a Fundação tem como princípio valorizar o ser humano”, explica.
Os noivos ganharam de presente a festa com decoração, buquê, coquetel, brinde com champagne, valsa e baile.
Os apoiadores do casamento cooperado são: Ana Motel, Banda Monaliz, Brasão, Cansian, Casarão das Noivas, Catedral Santo Antônio – Igreja Matriz, Cartório Dias de Castro, Cheia de Charme Studio Hair, Divina Sposa, Gasfajol, Gonçalves Studio Hair, Grazzi Lanches, Lang Palace Hotel, Igreja do Evangelho Quadrangular, Lio Color Studio Digital, MG Fábrica de Joias, Momento’s Motel, Noivas Festas e Cia, Salão de Beleza da Neca, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Max Sicoob, Studio Charlita, Unimed Chapecó, Vale do Sol Eventos e Vip Motel.